Críticas (63) 8,5 7,5 7,4 Shadow (2018) A maciez da chuva Felipe Leal | 26 de Maio de 2019 A um filme de Zhang Yimou, em sentidos mais que diversos, até mesmo ontogênicos, se bem de perto nos aproximarmos, nunca faltou uma mulher. Como potência,... 9,0 8,0 6,9 Olhos de Laura Mars, Os (1978) A beleza não está nos olhos do observador, mas o custo, sim Felipe Leal | 11 de Maio de 2019 Há uma cálida cena de enamoramento no seio de Laura Mars (idem, 1978) que, (não diremos “como toda ‘grande’”) como em toda cenografia absoluta,... 8,5 Testamento de Orfeu, O (1960) Risco ocupacional. Felipe Leal | 27 de Fevereiro de 2019 Pasolini, Tarkovsky, Varda, Béla Tarr, Paradjanov, Jodorowsky, Claire Denis, Kiarostami, Leos Carax: o que evocam todos estes nomes perante o cinema?... 8,5 7,3 7,0 Maus Momentos no Hotel Royale (2018) O último a cantar a história. Felipe Leal | 16 de Janeiro de 2019 Pouco sabemos, a princípio, a literalidade encarapuçada pela negativa que intitula, ou antes modula sadicamente, este Maus Momentos no Hotel Royale (Bad... 8,5 Madame Hyde (2017) Au revoir, les élèves... Felipe Leal | 22 de Dezembro de 2018 Suponhamos – porque de fato está em tela, mas, por enquanto, apenas suponhamos, como numa suspensão – que a apreciação, a “fruição”, a experiência... 7,0 7,5 6,3 Mistério de Silver Lake, O (2018) A vingança da Cultura Popular. Felipe Leal | 15 de Dezembro de 2018 Um fato cultural e um desdobramento que, de muito torto grado, chamaríamos de ficcional. O primeiro data de 67 anos atrás, fundo num passado que insiste... 0,0 Em 97 era Assim (2017) Em Busca do Imbecil Perdido. Felipe Leal | 13 de Junho de 2018 A cultura brasileira corrente, e pensemo-la numa abrangência “socioartística” das mais vastas possíveis, teoricamente, parece afeiçoada à comédia... 5,0 Comboio de Sal e Açúcar (2016) O filme sobrevoando. Felipe Leal | 05 de Junho de 2018 Decerto que há não um universo – não sejamos exagerados –, mas um mundo possível em que Comboio de Sal e Açúcar (idem, 2016) decole enquanto... 9,5 Eros + Massacre (1969) Un enfant do cinema. Felipe Leal | 09 de Maio de 2018 É preciso, antes de tudo, por concordância nada pomposa do “realizador”, por evidência frenética das multiplicações inerentes à Câmera (entidade... 3,0 Com Amor, Simon (2018) Simon, o “trendsetter” (aquele que não é como a gente). Felipe Leal | 23 de Março de 2018 Não há separação silábica que consiga alcançar ou decompor o tremor que Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name, 2017) havia instaurado,... Primeira Página 1 2 3 4 5 6 7 Última página