Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia
Vi esse filme há pouco tempo e fiquei extremamente surpreso com tamanha qualidade e também pela corajosa crítica contra a corrupção da polícia brasileira, anos mais tarde também retratada em Tropa de Elite 2. Aliás, Padilha deve ter tido como uma das referências esse grande filme.
Mesmo com o baixo orçamento da época para o filme, alcançou-se um valor qualitativo inesperado, se tornando uma preciosidade para o cinema nacional. É o sexto filme nacional mais assistido de todos os tempos, com cerca de 5,4 milhões de espectadores.
Tem uma atuação brilhante de Reginaldo Faria como o bandido Lúcio Flávio, fazendo-o levar um prêmio no Festival de Gramado de 78 e várias outras premiações para o filme.
Ainda conta com a direção do então jovem Hector Babenco, que anos mais tarde, receberia a indicação ao Oscar de melhor direção, pela produção americana O Beijo da Mulher Aranha, em 1985.
Com toda a certeza seria um filme que se tivesse uma nova versão feita com todo o cuidado, despontaria entre as melhores.
Enfim, recomendo à todos do Cine Players!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário