Saltar para o conteúdo

Notícias

Scorsese diz que a Marvel não faz cinema e artistas respondem

Martin Scorsese deu uma declaração polêmica recentemente. Perguntado se assiste aos filmes da Marvel, o diretor de clássicos como Taxi Driver e Os Bons Companheiros disse que não porque eles "não são cinema". O comentário agitou Hollywood, com respostas firmes de gente importante que não concorda com o cineasta nova-iorquino ou, ao menos, respeita sua opinião.

"Martin Scorsese é um dos meus cinco cineastas favoritos vivos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira", declarou James Gunn, diretor e roteirista da franquia Guardiões da Galáxia.

Intérprete de Nebula em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e originária da franquia espacial de James Gunn, Karen Gillan fez coro em discordar de Scorsese: "Eu diria, absolutamente,  que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com o visual. Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista", disse ela, com doçura. 

Robert Downey Jr. foi ainda mais racional que seus colegas de elenco. O ator disse que respeita a opinião de Scorsese, "pois, como em tudo, precisamos de perspectivas diferentes para que a gente consiga avançar". Ele teve postura parecida (e igualmente surpreendente, dada sua fama de polêmico e vaidoso) quando consultado pela Marvel se queria uma campanha em prol de sua indicação ao Oscar. Com modéstia, ele disse que é muito mais do que nós, meros mortais, do que podemos imaginar. Quem diria...

O próximo filme de Martin Scorsese é o aguardado O Irlandês, com os astros Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco e estreia marcada para 27 de novembro na Netflix. A Marvel segue em um período de preparação para sua Fase 4 após os eventos de Vingadores: Ultimato. Seu início será com Viúva Negra, no dia 1º de maio de 2020.

Comentários (37)

CitizenKadu | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:00

Então faz uma auto-crítica e se enforca. E cara, não me vem com esse papo de que Netflix não é tv agora também; não vem discutir tecnologia comigo e a evolução da difusão ou acessibilidade ao que vem a ser a smart-tv,etc.., tu não merece meu apartamento, merece minha pena. Eu sou muito idiota pra perder tempo com um cara digno de pena como você velho, na boa. Eu tenho vida, não sei porque eu faço isso. Existem apenas dois tipos de pessoas neste site:
1 - os que te consideram uma comedia;
2 - os que te desprezam;
Ninguém sequer concorda ou fica do teu lado.
Tu é provavelmente o Joker brasileiro no começo da ilusão de que realmente significa alguma coisa para alguém...na verdade com esse pensamento só deve significar algo para si mesmo. Então pega tua crítica, se auto-analisa, percebe a tua mediocridade e se mata...ou mata alguém e pega uma cana pra perder as pregas.

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:48

Nossa, que agressividade rsrsrsrs.
Querido, se vc quer acreditar que os negócios que a Netflix faz é cinema seja feliz
Tô nem aí

CitizenKadu | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:17

Uma pessoa que generaliza uma distribuidora de streaming que produz tanto filmes para o cinema ( assim como a Amazon), quanto séries; que abarca em seu escopo tanto cinema quanto tv dentro do contexto smart-things ou IoT de hoje em dia...uma pessoa que tem a cara de pau de me chamar de burro e generalizar chamando de internet merece pena mesmo. "É internet...", parece um tio velho do interior falando. Como tu consegue ser crítico de lago se tu não se entende (porque já teria cometido suicídio ou estaria no tarja-preta), e não entende nada que o cerca...e principalmente, não faz análise crítica, só joga opiniões equivalentes a um grande vazio existencial, como se a falta de um interlocutor ou de um grupo de amizade criasse uma pessoa que acredita somente no que ela diz e pensa; é digno de pena e provavelmente a pior coisa a surgir dentro dessa geração de acéfalos.

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:50

C tá muito nervoso. Assiste a lista que te indiquei, não pq fui eu, pq são filmes. Depois me conta

Seja Lá Quem Tiver Sido | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:43

Filmes da marvel podem ser guilty pleasures, Davi?

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 23:00

Eu tenho minha lista de guilty pleasures (dá uma olhada), mas repare que todos esses filmes da minha lista (guilty pleasure) tem algo que os tornam, no mínimo, muito divertidos. Agora, esses "filmes" aí como Vingadores, é pura macaquice infantil.

Seja Lá Quem Tiver Sido | terça-feira, 22 de Outubro de 2019 - 04:24

Eu já tinha visto sua lista de guilty pleasures, por isso eu fiz essa pergunta.
Mas sei lá, não consigo entender pq os seus filmes ruins guilty pleasures podem ser no mínimo muito divertidos e os filmes ruins da marvel não podem. Tem algum critério ?

Davi de Almeida Rezende | terça-feira, 22 de Outubro de 2019 - 09:49

Acho que a lista é autoexplicativa. Lembrando que, segundo a própria explicação, eu brinco chamando de guilty pleasure.

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:59

https://cineplayers.com/davirezende/listas/os-meus-guilty-pleasures-11-2018

Faça login para comentar.