MUITO BOM FILME COM HUMOR NEGRO, ROTEIRO IRONIZANDO A CIA E DIVERSOS PERSONAGENS E ESTERIÓTIPOS AMERICANOS, ATUAÇÕES EFICIENTES, DIREÇÃO MUITO BEM CONDUZIDA NAS CENAS ENGRAÇADAS SEM SOAR FORÇADO.
Humor negro não funciona muito bem aqui no Brasil, ainda mais se for ironizar esteriótipos, sempre tem o politicamente correto dizendo que é preconceito e tudo mais, já os irmãos Coen não se prendem a isso e fazem piadas com a "PODEROSA ORGANIZAÇÃO CIA" e diversos tipos americanos sem ofender gratuitamente nesse excelente filme.
O roteiro dos Coen ironizando os americanos é excelente, tanto na competência do elenco quanto na exposição de personagens sem hipocrisia.
Brad Pitt, interpretando Chad um instrutor de academia oportunista e não muito inteligente se sai muito bem o tipico cara que fala o que não deve na hora errada, ouve musicas de gosto duvidoso e não faz questão de esconder o que ouve e assim ser a personificação de um "idiota", Pitt interpreta bem e sem exageros esse personagem que facilmente poderia cair no caricato.
George Clooney interpretando Harry Pfarrer, também se sai bem, é um cara esperto a principio enganando a esposa pagando de garanhão e depois descobre que era enganado, um tipo americano o arrogante e sempre pensa que esta um passo a frente mais depois é o enganado e o mais patético da história, Clooney mostrando ter talento em comédias protagoniza algumas das cenas mais engraçadas do filme.
A talentosa Frances McDormand interpretando Linda Litzke, muher de meia idade descontente com o corpo querendo mudar a base de cirurgias plasticas, McDormand acerta em sua atuação algumas cenas desesperadas e outras com esperança de conseguir ser a mulher fisicamente desejável que tanto almeja.
Tilda Swinton esta em boa atuação mais seu personagem não é muito aproveitado na história, mais ela interpreta muito bem interpretando a intransigente Katie Cox com seu carisma habitual.
John Malkovich interpretando Osboune Cox, talvez a personificação de um americano frustrado, trabalhou na Cia em um cargo não muito importante hoje quer escrever uma biografia que ninguém que ler, a não ser ele mesmo, traido por sua esposa e sempre no limite e ficando nervoso, Malkovich tem a melhor atuação do filme, conseguindo ser detestável com sua eloquência não muito amável e engraçado em seus gestos e fala.
Richard Jenkins interpretando Ted Treffon sempre competente é o mais centrado entre todos desses tipos que estão a beira do desespero, ele também tem boa atuação, é centrado mais pensa que pode resolver uma situação trágica e esta enganado.
E por fim temos a participação não menos importante de J.K Simmons interpretando um "Superior' da Cia sendo ironizado na direção dos Coen, o chefe que não entende nada daquele cenário surreal e não quer saber no fim de tudo, para ele não vale mais a pena tentar entender.
Todos esse personagens muito bem dirigidos, os irmãos Coen os expõe em sua direção nessa história com muito humor negro e cenas engraçadas com assuntos ainda muitas vezes tabu exemplos: Morte e Sexo.
Enfim um trabalho excelente dos irmãos Coen não é a Obra-Prima deles, mais é ótimo na criação dos personagens dessa história que os personagens pensam ter a solução fácil para seus problemas sejam financeiros ou de auto estima, mais na verdade não tem a minima idéia do estão fazendo.
Queime Depois de Ler é eficiente em ironizar os Eua e seus personagens do cotidiano.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário