- Direção
- Sam Esmail
- Roteiro:
- Sam Esmail, Rumaan Alam
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 08/12/2023
- Duração:
- 138 minutos
Lupas (9)
-
Abusa da pretensão e entrega bem menos do que promete. O enredo abre margem para discussões em paralelo ao entretenimento, mas Esmail não consegue concatenar essas duas pontas e ainda se alonga em sequências gordurosas.
-
Tantas dúvidas e perguntas e tão poucas respostas, tudo em aberto, mas é assim que eu amo, com espaço suficiente para criarmos nossa própria teoria da conspiração… Os personagens cativantes e emblemáticos, como uma família normal, a dubiedade do caráter a duvida sobre o outro, o medo do futuro incerto... Cenas icônicas inesquecíveis como a do navio atracando na praia e a estrada engarrafado de Teslas... Uma excelente adaptação do livro, que ao que parece, sem grandes alterações, fantástico...
-
Muito envolvente e eletrizante na primeira metade. Depois vai perdendo um pouco a força até chegar a um final decepcionante.
-
Tensão bem construída e uma narrativa política mais polida, não é uma bobagem, um filme que pode dizer algo sobre nosso tempo. O final é bastante carismático.
-
Sem paciência pra filme pseudo inteligentinho com crítica social.
-
Muito longe de ser tão "8 ou 80" como propagado, é bem mediano em tudo mesmo, desde seu diretor exibicionista, as atuações, sua trama distópica com as críticas pertinentes ao nosso modo de vida atual, nossos preconceitos e relações de convivência com o extremo. Seu tão criticado final exaltando o "off-line" é curioso.
-
A dependência dos seres humanos à tecnologia, em particular à internet, é um fenômeno que vem sendo explorado por vários filmes, e com este aqui não é diferente. Parece já haver uma tradição da Netflix em explorar cenários apocalípticos ou catastróficos: se em 2021 tivemos "Não olhe para cima", e em 2022 tivemos "Ruído branco", agora é a vez de "O mundo além de nós", com uma pegada cada vez mais realista.
-
Uma história que merece desencadear discussões além de apenas dar o "like". Parece bastante um filme de Shyamalan, mas sem o clima sobrenatural e com uma forte veia de crítica social. Não busque por respostas no fim, apenas contemple os sinais deixados ao longo do filme e terá satisfação. No mais, um filme muito bem produzido, com o criador de "Mr. Robot" e atores famosos como Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke nos ajudam a acompanhar com maior intensidade cada passo dado.
-
Hoje alguns filmes chatos tentam se vestir de filmes intelectualizados. Esse é uma fraca inspiração do Shyamalan e voltando mais ainda no passado, temos "Os pássaros" de Hitchcok.