- Direção
- Lin-Manuel Miranda
- Roteiro:
- Steven Levenson, Jonathan Larson
- Gênero:
- Biografia, Drama, Musical
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 11/11/2021
- Duração:
- 115 minutos
- Prêmios:
- 94º Oscar - 2022, 79º Globo de Ouro - 2022
Lupas (9)
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Academia adora musicais, não? Em demasia... Aqui temos um bom drama principalmente porque acabei lendo sobre o filme antes de assistir e soube do desfecho do personagem principal, Jonathan Larson, biografia no qual ele se baseou sua peça, finalmente famosa, e que nem pode ver em cartaz... Lindo filme, dá uma dorzinha no final, e nos faz pensar no nosso propósito e nossa missão...
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Demora um pouco para engrenar, mas quando o faz se torna um bom entretenimento com uma atuação vigorosa do protagonista muito bem acompanhado por coadjuvantes que tem muito a dizer. Porém, é um filme que rotula-se naturalmente com um adjetivo inconveniente: Esquecível.
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- 16º filme de 2.021: "Mãe X Androides" (EUA/21), visto no dia 11/01, o 03º filme do ano visto na Netflix, com a Chloe Grace Moretz... - 17º filme de 2.021: visto no dia 12/01 (o 04º filme do ano visto na Netflix)... - Bom... - Sem dúvida alguma, um bom filme no geral, mas longe de ser o filmaço que a crítica diz que é! O Andrew Garfield está muito bem no papel, a Vanessa Hudgens canta muito bem, algumas músicas são ótimas, mas ainda faltou alguma coisa pra chegar a ser um filme memorável...
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O maior problema é possuir coadjuvantes bem mais carismáticos que o protagonista, com conflitos muito maiores e relevantes que ficam em segundo plano para dar espaço a uma jornada chata de millenial frustrado. É um passatempo, com bons números musicais não muito memoráveis.
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Algumas grandes canções em meio á um marasmo narrativo e coreográfico. Podia ser mais empolgante, mais elétrico como um musical deve ser mas realmente está muito mais para broadway do que para hollywood. Ainda se trata de uma homenagem competente.
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É incrível como é delicioso acompanhar a história, porém, não marca. Acaba sendo um roteiro banal, mesmo sendo super bem dirigido, com boas sacadas. Eu realmente não sei o que faltou, talvez um pouco mais de alma.
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Um filho meigo de Whiplash.
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A repetição da fórmula biográfica associada ao musical torna a experiência desgastante, embora seja um prazer acompanhar o vigor de Garfield em cena. Mas quantas vezes essa história já não foi contada de maneira muito mais satisfatória?
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Musical biográfico/homenagem que pouco diz como Cinema, ainda que possua um ou outro momento interessante ou emocionante no seu decorrer.