- Direção
- Guy Ritchie
- Roteiro:
- Guy Ritchie, Marn Davies, Ivan Atkinson, Eric Besnard, Nicolas Boukhrief
- Gênero:
- Ação, Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 26/08/2021
- Duração:
- 119 minutos
Lupas (9)
-
15/08/2023
-
Muito bom de ver, é criativo e envolvente logo de cara. Não é o mais inspirado de Guy Ritchie, mas como é diferenciado assistir filmes pequenos de grandes diretores - é onde está o ouro escondido. A invasão do cofre é espetacular, grande sequência, poderia ter feito o encerramento ali. Faltou um roteiro com mais surpresas, fácil de prever tudo.
-
Mesmo não tendo nada de novo, tendo uma narrativa não linear, mas que se explica demais, e fica repetitiva as vezes a direção de Ritchie e a presença de stathan elevam um filme que seria abaixo do mediano em outras mãos, a frieza da história tá presente da fotografia, aos cenários e na interpretação de stathan, não existe espaço pra manipulações baratas ou reviravoltas inverossímeis, tudo é muito brutal e pé no chão, o ato final é um tanto apressado e com um desenrolar meio anti-climático.
-
Guy Ritchie parece ter sugado o que há de melhor em nosso cinema com Tropa de Elite, com momentos frenéticos de ação e uma narrativa primorosa. Resultado: Filme fodaço, um dos melhores do ano!
-
- 420º filme de 2.021! Visto em 07/11... - Bom... - Um bom filme de ação no geral, muito bem dirigido pelo Guy Ritchie, com o Jason Statham fazendo o mesmo papel de sempre! O excesso de trilha sonora e o vai e vem do enredo atrapalham um pouco, mas o saldo é positivo! No geral, vale uma sessão...
-
Guy Ritchie consegue transformar o ato de assaltar um carro-forte em algo que vai muito além da orquestração criminosa. É como se os personagens envolvidos nesses atos fossem atraídos para a violência franca como dois lados de uma guerra mortal. O dinheiro, a priori, o grande objeto de desejo, é nada mais do que papel dentro de uma sacola que transita entre mãos. Um mero recurso de narrativa para que a verdadeira raiva do homem, magnética e cartesiana, seja posta em prática.
-
Faz uma baita esforço para parecer sair do esquemão "matador-quer-vingar-assassinato-de-membro-da-família", mas no final das contas é só isso mesmo.
-
Aí sim! Tudo muito bem trabalhado e empolgante. Roteiro bem amarrado surpreende com personagens marcantes e bem construídos, mesmo que menos caótico que seus primeiros trabalhos. Ritchie em ótima forma, dessa vez entregando um filme sem humor, completamente sombrio e tenso, sem espaço para alívio.
-
Quando Guy Ritchie combina ação policial com humor negro é insuperável! Desta novamente em parceria com Statham, entrega mais um excelente filme especialmente pra quem gosta do gênero. Mais do mesmo se comparado a Snatch, JTeDCF, RockAndRolla e Magnatas do Crime, o que é ótimo. Trilha sonora de primeira. Filmão.