- Direção
- Sam Hargrave
- Roteiro:
- Joe Russo
- Gênero:
- Ação, Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Áustria, Camboja, Canadá, Índia, Reino Unido, Tailândia, Vietnã
- Estreia:
- 24/04/2020
- Duração:
- 117 minutos
Lupas (13)
-
Filme genérico e divertido, bom passatempo.
-
É aquela sequência de perseguições eletrizantes mesmo. Quase do começo ao fim, vemos Hemsworth batendo e apanhando, e o roteiro consegue driblar alguns clichês, sobretudo o do herói indestrutível. Nada além de uma boa pipoca e uns enquadramentos bem pensados, espreitando os personagens como em um jogo de sobrevivência.
-
Tem algumas cenas de ação bacanas, como a do plano-sequencia, mas nada que se torne realmente incrível, já que não é possível se conectar com os personagens e por tanto sentir tensão ou emoção em seus confrontos. As ligações entre os personagens não poderiam ser mais genéricas, sendo surpreendente o tempo que colocam pra isso e a tentativa de conexão entre o menino e o personagem de Chris Hemsworth é uma das mais pífias e forçadas que já vi em um filme...
-
Bom filme, correspondeu às minhas expectativas. Se tivesse gerado um pouco mais de profundidade na vida de Tyler, o protagonista, seria excelente. As cenas de ação são muito boas, com uma plano-sequência interessantíssima. Cenário muito legal também. Merece uma continuação, quem sabe, explorando um pouco mais a vida de Tyler.
-
Se você não levar muito sério a trama, ignorar uma série de bobagens típicas do mais-stream, relativizar o fato de que nenhuma personagem tem o mínimo de profundidade psicológica , desconsiderar todos os clichês e o exagero desenfreado do super-heroísmo padrão , Resgate até se torna um exercício empolgante e frenético que possivelmente prenderá sua atenção até o final.
-
As cenas de ação mais frenéticas são OK, mas a inserção das cargas dramáticas (como as lembranças do filho e a aproximação de Tyler com o garoto) é bem capenga, além de ser um filme bastante genérico.
-
Querer cobrar de uma filme de ação algo além disso pode ser legítimo, mas destoante da proposta. Neste sentido, considero como um filmaço, acerta em cheio ao que se propõe, cenas de ação tensas e um excelente plano sequência coroando o trabalho deste estreante. O final também não me incomodou, como seria de costume nesse gênero. Recomendadíssimo.
-
Não tem muito o que se falar sobre, é um filme de ação pra lá de competente nos momentos de adrenalina, que peca no roteiro. Só que quando se fala em ação, esse aqui supera as expectativas e bate de frente com o ranking das melhores produções netflix.
-
Filmão, apesar de uma ou outra situação batida. 05/05/2020.
-
Genérico até dizer chega. A ação não empolga (já vi aquele plano sequência dezenas de vezes), personagens sem espírito, humor raso, moral contraditória e poesias estéticas fora de tom. Quando você se dá conta que uma vingança por um cachorro tem mais coerência que isso.
-
Direção impecável na condução das cenas de ação. Senti-me jogando Call of Duty
-
Cara, fazia tempo que não me empolgava tanto com um filme de ação. Desde do último John Wick, esse aqui curti pra caramba. Merece sequência essa bagaça!!!!
-
Excelente, não gosto de filmes de ação, com excessos de tiro, porrada e bomba, associada a "imagem" do Thor (que desgosto bastante), pensei erroneamente tratar se de um péssimo filme, mas qual não foi minha surpresa ao se tornar altamente envolvente e me deixar hipnotizada nas cenas de perseguição, que eu comumente abomino, e nada de desfechos altamente clichês… Adorável...