
- Direção
- Niki Caro
- Roteiro:
- Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin, Lauren Hynek
- Gênero:
- Ação, Aventura, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 26/03/2020
- Prêmios:
- 93º Oscar - 2021
Lupas (10)
-
Apesar de algumas mudanças em relação a animação (a irmã por exemplo) não terem sido boas, é um bom filme. A direção é boa, o elenco no geral é bom e tecnicamente é incrível. Direção de arte, figurino, fotografia e tudo mais é muito bom. A trilha sonora pode não ser marcante mas é boa. Os efeitos visuais apesar de em alguns momentos o CGI fique muito claro, são muito bons. O maior problema é o roteiro que podia ter sido melhor. Apesar dos defeitos é um bom e divertido filme.
-
Insosso, raso, acéfalo e no final, indigesto...
-
Recentemente assisti à animação e me apaixonei pela lenda da mulher guerreira que poupa o pai da mortalidade de uma guerra, o live action foi mais fiel à lenda que a obra original da Disney, parece que perdeu um pouco do encanto, o ar infantil e mágico que a presença do dragão fiel escudeiro emitia, se tornou mais realista, porém não menos apaixonante... Bons efeitos e cenas de luta, longo, muito longo… Mas fofo...
-
Triste assistir a uma grande oportunidade de trazer às telas uma versão que fizesse jus à cultura chinesa ser jogada fora. A tentativa de não ser completamente maniqueísta pode até ser interessante, mas Mulan - apesar de apresentar uma "semirredenção" do enredo original cartunesco - nada mais é que uma aventura quadrada e formulaica.
-
Seguindo a linha dos remakes meio termo, sem esforço para garantir sua personalidade própria, abusa de uma estética requintada com boas bases em clássicos do oriente, porém subaproveitadas, com contemplação imediatista e pouco vigor emocional. Parecem robôs inatos replicando o que esperamos tanto do velho como do novo.
-
Sim, o live action trouxe honra a todos nós. Impecável tecnicamente e mostra um respeito incrível com a animação e com a lenda original.
-
Apesar da caracterização oriental, tudo grita made in america. Tenta ser lendário e folclórico, mas é só um filme genérico com etiqueta de grife.
-
Bem aquém do que esperava, ainda melhor que besteiras plásticas como Aladdin e Rei Leão, porém, atropelado e sem convicção alguma nos momentos chave. A primeira metade é sem sentido e arrastada, melhor qndo se torna só ação
-
É emocionante ver um remake live action da Disney assumir uma postura ousada e oferecer algo diferente do que uma repetição inútil como de seus últimos filmes.
-
Visualmente perfeito, o novo Mulan é mais uma releitura da tradicional lenda chinesa do que um remake da famosa animação da Disney. Isto, no fim, agrega pontos positivos ao filme como um todo. A releitura é um acerto em meio a desastrosos live actions sem emoção, como O Rei Leão.