- Direção
- J.J. Abrams
- Roteiro:
- J.J. Abrams (escritor), George Lucas (personagens), Derek Connolly (co-escritor), Chris Terrio (escritor), Colin Trevorrow (co-escritor)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 19/12/2020
- Duração:
- minutos
- Prêmios:
- 92º Oscar - 2020
Lupas (34)
-
0. ZERO. Z - E - R- O.
-
Impossível não se decepcionar com os rumos tomados nesse nono capítulo, que abraça de vez uma trama cafona sobre superpoderes e supermonstros do mal. Essa ideia de trazer de volta elementos do passado em busca de encontrar um caminho mais seguro não funcionou direito nem na primeira vez, óbvio que aqui daria errado. De longe o pior da série, um verdadeiro desrespeito aos fãs jogar tanta coisa em tela sem nenhum aprofundamento ou cuidado. Além de descontinuar o belo trabalho do seu antecessor.
-
O incesto voltou
-
Já deu, né? Chega de Star Wars.
-
Disney acaba com a franquia a cada filme...meu deus...
-
A nota só é razoável porque é um Star Wars e o visual como um todo é Ok. Mas trazer de volta o Imperador é esculhambar com a profecia do Escolhido. O vilão que Kylo Ren deveria se consolidar aqui foi jogado no lixo. Filme brega, previsível e covarde. Pra mim a essência da saga continua sendo a história que gira em torno de Anakin, o resto é puro caça-níqueis.
-
Não é o final que a saga Skywalker merecia, mas tem bons momentos.
-
O pior episódio de toda a saga. Os roteiristas se curvaram a ditadura do fan service e entregaram apenas mais do mesmo com direito a destruírem a evolução dos personagens que o filme anterior tentou deslanchar. Muito deja vu e trama fraca. Um final melancólico para uma das maiores sagas do cinema
-
O ep VII veio tão bem que, mesmo que soando como a mesma história, empolgou. Mas essa terceira trilogia perdeu força e esse último ep atropelou a evolução da trama enquanto tentava explicar as coisas e os momentos de maior emoção não foram muito emocionantes.
-
É simplesmente um espelho piorado do episódio 6. Decepcionante.
-
Com tantos comentários de fãs decepcionados, fica a pergunta: como alguém cria expectativa numa série que se arrasta, no único objetivo caça-níquel? Pior que o roteiro é confuso para uma aventura genérica de personagens PolCor cools. E a direção ainda tenta forçar um conteúdo dramático no insuportável "jogo psicológico do Ren". Os vilões continuam estúpidos e resistência dá um jeito de encontrar uma solução fácil para um problema complicado. Ao menos, fica a boa ideia para um videogame da Rey.
-
infelizmente, o receio de estar diante de um déjà vu ao ver o Episódio VII se confirmou. referências são arremessadas na tela e personagens voltam dos mortos (alguns literalmente) para compor a maior falta de ideias e profundidade de roteiro de toda a franquia. em vez de confiar no próprio taco e se reinventar, SW reconta a mesma história de forma melancólica e arrastada e finaliza a terceira trilogia como um transatlântico à deriva
-
Tirando a desnecessária desconstrução do passado o filme é maravilhoso. Aquele final é sem palavras.
-
Ao contrário da opinião quase que esmagadora, eu considero esta película ótima e vibrante.
-
Tinha tudo para encerrar em grande estilo a saga, mas as opções por clichês comprometeram muito a experiência e desapontaram muita gente. É muita pirotecnia para pouca história, sem falar no mais grave: passagens que deveriam ser emocionantes não causam sequer arrepio.
-
Não é tão ruim como estão falando, é o Star Wars que já esperava. Apesar das falhas no desenvolvimento do longa, ainda sim nos entrega um bom filme. Pecou pq pra desfecho de uma geração mereçia mais, muuuuuuito mais.
-
Simplesmente Espetacular. Fiquei um pouco surpreso pelo vilão e pela forçada de barra de tentar encaixar um romance entre os protagonistas o qual não fluiu como se desejava Mas a carga dramática nos momentos certos e supera qualquer pequeno deslize Os efeitos visuais de uma qualidade extrema já era esperado, mas o ponto alto foi a edição e a forma como transição das cenas dos protagonistas que conversavam telepaticamente em locais com longa distância, com efeito direto nos objetos próximos.
-
Tem um começo divertido, mas se torna maçante, previsível e, principalmente, esquecível. Isso se torna ainda mais grave por ser um filme que deve ser a conclusão de uma saga.
-
Não chega a ser um filme ruim, mas muito decepcionante e mediano. Parte técnica e ótimas atuações de Daisy Ridley e Adam Driver é o que o filme tem de melhor. Direção até que boa nas cenas de ação, mas só isso. Roteiro fraco demais. Previsível, sem emoção, preguiçoso e várias outras coisas. Final decepcionante.
-
Star Wars nunca foi exemplo de coesão narrativa, mas sim em termos de empatia e abordagem redonda de uma jornada. As ideias aqui não são necessariamente ruins, só que boa parte tem uma execução sofrida, apressada, atropelada. A emoção se perdeu, a vontade de justificar tudo tirou a essência de personagens que sempre mostraram potencial. Isoladamente, é um blockbuster que cumpre seu papel. Mas Star Wars é uma jornada, que às vezes erra o percurso.