- Direção
- James Wan
- Roteiro:
- Will Beall (roteiro), Geoff Johns (história), Paul Norris (personagens), James Wan (história), Mort Weisinger (personagens)
- Gênero:
- Ficção Científica, Aventura, Ação
- Origem:
- Estados Unidos, Austrália
- Estreia:
- 13/12/2018
- Duração:
- 143 minutos
Lupas (26)
-
Breguice divertidíssima.
-
Um filmaço. Sem mais.
-
Esse filme jamais deveria ser feito nos anos 90, todos os efeitos envolvidos aqui tornam a história possível e a direção de wan também dá uma qualidade que o roteiro não tem, nada além do visual surpreende, a narrativa é arrastada e previsível, a computação gráfica e deslumbrante embaixo d'água e nem tanto fora dela, a cena do arraia negra contra o Aquaman parece saido de Power rangers a série, é possível se divertir em algum ponto, mas não é memorável e tão pouco pedi uma reassistida.
-
Visualmente impecável, com cenas de ação muito competentes. Mas a história é fraca e o filme é mais longo do que precisava.
-
Algumas cenas de ação que prendem atenção com cenas clichês que deixam qualquer dramaturgo sério envergonhado. Eis mais um caça-níquel!
-
Permitam-me dizer que é o meu filme preferido da DC. Divertido, aventuresco. Um ótimo filme para encontrar todos os passos da Jornado do herói. James Wan tem o meu respeito, um diretor de gênero.
-
De forma crua e infantilizada, a história vai enfraquecendo à medida que nenhum ponto de conexão é realmente aprofundado. Sua longa extensão é quase tediosa e não se justifica. Não há carisma algum no personagem de Momoa e muito menos em relação ao sugerido romance com Heard. O filme é mal resolvido e não possui o humor que acredita ter. Apesar de grandes equívocos, é visualmente belo. Resultado: mais uma derrota de DC/Warner, esta que já possui outros colecionáveis do gênero em sua galeria.
-
As lutas são legais, provavelmente as melhores entre todos os filmes da DC, e o fantástico mundo de Atlântida é visualmente lindo. O problema está no roteiro, que beira o execrável no que diz respeito a criatividade. Parece uma história para crianças.
-
Os cenários submarinos têm tantos detalhes que despertam a vontade de ver o longa uma segunda vez, para apreciar todo o trabalho delirante da produção. A quantidade de peixes e outras criaturas das profundezas impressiona, e a coreografia das batalhas é bem inventiva. Além desses acertos, o filme vai bem no elenco. Momoa sai com a aprovação definitiva dos fãs. Seu Aquaman tem presença física imponente e boas contribuições ao lado bem-humorado que todo herói deve exibir.
-
Aquaman é um filme que começa apostando no ridículo e, à medida que a duração avança, vai se afundando cada vez mais em suas apostas. Chega um momento que a gente se rende aos absurdos construídos e acaba considerando um longa bem feito.
-
Uma aventura clichê, ágil, superficial e com roteiro simples. Mas ótima, pra quem é menos exigente.Possui boas cenas de ação, e Momoa não está heróico, e sim, engraçado, mas ok.
-
É o filme visualmente mais belo e imaginativo do DCEU, contando ainda com cenas de ação bem dirigidas e um bom equilíbrio entre ação, drama, humor e aventura. Jason Mamoa tem forte presença (e carisma) no papel de Aquaman e Amber Heard além da beleza, convence como a destemida Mera (ainda que não tenha muita química com o protagonista). Não é ousado ou memorável, mas certamente oferece um entretenimento satisfatório para o público.
-
Que derrota!
-
O filme da DC mais descolado e mais divertido até o momento. Deslumbrante no visual e mais comedido no roteiro é um bom filme pipoca.
-
O grande ponto de Aquaman é quase não se levar a sério; é priorizar a exploração do espaço diegético e da estética ao invés de mergulhar em um roteiro supostamente inteligente e profundo como é de costume nos filmes da DC.
-
Nada de mais.
-
Já era o esperado de um filme sobre herói dos mais sem graça. Pena o tanto de corte em cenas de ação, deixando disperso e entediante.
-
Ótimo filme.
-
James Wan explora com louvor toda a grandiosidade visual que o oceano proporciona, com divertidas cenas de ação como principal destaque. É descompromissado na medida certa, abrindo caminho para promissoras e inevitáveis continuações. Momoa está ótimo!
-
O roteiro é fraco mas o filme é salvo pelo excelente visual e agrande direção do James Wan. As atuações estão apenas boas. Divertido, grandes cenas de ação e muito bem dirigido. Ótimo filme, e um dos melhores dessa recente fase da DC.