- Direção
- Roteiro:
- William A. Wellman (história original de 1937), Robert Carson (roteiro original de 1937), Alan Campbell (roteiro original de 1937), Dorothy Parker (roteiro original de 1937), Will Fetters (roteiro e adaptação), Bradley Cooper (roteiro e adaptação), Eric Roth (roteiro e adaptação), Irene Mecchi (roteiro e adaptação), Stephen J. Rivele (roteiro e adaptação), Christopher Wilkinson (roteiro e adaptação)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 11/10/2018
- Duração:
- 135 minutos
- Prêmios:
- 76° Globo de Ouro - 2019, 91° Oscar - 2019
Lupas (46)
-
Vale pela boa música, a adaptação é trazida para a atualidade e isso também ficou bom. Me desculpem os admiradores, mas eu não consigo ser fã do Bradley Cooper diretor, já não gosto muito dele atuando, dirigindo então...
-
Só não dou mais por conta de algumas falhas no roteiro, mas a atuação de Gaga e Coopler e a trilha sonora elevam em muito o patamar do filme. Assisti no cinema e foi muito emocionante.
-
- Crítica...
-
Realmente surpreende, Vamos dar as mãos à palmatória!
-
Uma baita experiência cinematográfica. Vi 2 vezes no cinema e veria mais e mais. Lady Gaga está incrível, mas a direção de Bradley Cooper é muito boa! A trilha ainda está entra as minhas mais escutadas nas plataformas.
-
23/05/2020
-
Com uma repaginada competente, vê-se que o roteiro quase centenário não perdeu a força ao longo dos anos, mesmo após várias filmagens e adaptações. Além da direção segura, explorando adequadamente as nuances da trama ("luzes que se acendem, vidas que se apagam", como diria Charlie), Cooper faz uma atuação digna e consegue manter o contraponto ideal para que Lady Gaga demonstre o seu potencial artístico. A parte técnica também é bem precisa, só a edição talvez falhe na continuidade das cenas.
-
Filme muito bem construído e com uma trilha sonora fantástica.
-
a sensibilidade trazida nessa versão é a grande notícia do filme, pois é isto que o eleva do clichê ao bom cinema. A trilha é de uma felicidade ímpar.
-
Ótimo filme, com uma trilha sonora melhor ainda do que o esperado.
-
HBO, 21-10-2019.
-
O filme é fofo, mas nada se compara a essa música, Shallow, é uma melodia que dói na alma, a letra é até rasa (com perdão do trocadilho), mas a sonoridade da letra e melodia é simplesmente perfeita, o filme é fofo, gostei da filmagem meio casual, e das atuações tão naturais que parecia que estávamos ali, gostoso isso... Mas a música, ahhh Shallow, carregou o filme nas costas...
-
Tem o mérito de resgatar e repaginar esse clássico com competência. Bradley Cooper surpreende fazendo de tudo no filme, inclusive tocando e mandando bem, e dando espaço pra Lady Gaga brilhar. O roteiro em si fica em segundo plano, o retrato da show business atual é razoável (o personagem do empresário vilão não convence rsrs), mas a parte musical é boa (embora não faça meu estilo) e agradará principalmente aos fãs da cantora. Produto de destaque merecido no ano.
-
Que dupla, que filme para GAGA
-
Cooper na performance de sua carreira, além de entregar uma direção focada nos detalhes e de grande técnica. Elliott está ótimo também.
-
Corrige os vários problemas presentes na versão original, entregando um filme com um pouco de energia, principalmente nas cenas dos shows. O roteiro é bem raso, o que não chega a ser um problema, já que as ótimas atuações levantam o filme.
-
Filme maravilhoso!!
-
Emocionante do início ao fim.
-
Lady Gaga é boa em tudo que faz. Cooper deu um show. A trilha sonora é uma obra de arte a parte.
-
Com 'Nasce uma Estrela', Lady Gaga se faz de humilde para se manter relevante.