E a saga continua, como assim, John Kramer!?!?!? Perfeição, definição pá a franquia para os amantes do terror sangrento, as provas maravilhosas, nos deixam hipnotizados, e ao contrário dos anteriores nenhuma "vítima" era completamente inocente, pelo contrário, todos culpados, adorável desenrolar… Um dos melhores, apesar de ser impossível escolher, para nós apaixonados…
- 234º filme de 2.021! Visto pela segunda vez em 17/06 (visto anteriormente em 14/02/2.018)... - Razoável...
- Não é um filme ruim, mas essa tentativa de reiniciar a cinessérie "Jogos Mortais" é apenas mais do mesmo, num filme desnecessário! Deveriam ter deixado o Jigsaw descansar em paz...
Jigsaw é, para o bem ou mal, um filme p/ os fãs, num reboot que peca ao deixar todas as tramas passadas de lado p/ focar numa nova linhagem e não entregar uma armadilha memorável. Há reviravoltas dignas e o gosto de quero mais, mas soa incompleto.
Tem bons elementos surpresas que nos deixam interessados até o final, pois as tramas de Hoffman dos filmes anteriores beiravam o insuportável, mas a cada novo filme descartam as últimas resoluções por terem definido o final do vilão tão cedo na franquia.
Dá pra matar a saudade da adrenalina das armadilhas, mas todo o resto é a já esperada preguiça caça-níquel, com jogos ruins, trama repetida mas que não chega a ser o caos de algumas das sequências, e com twists finais previsíveis, algo raro na franquia.