- Direção
- Jordan Peele
- Roteiro:
- Jordan Peele (escrito por)
- Gênero:
- Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos, Japão
- Estreia:
- 18/05/2017
- Duração:
- 104 minutos
- Prêmios:
- 75° Globo de Ouro - 2018, 90° Oscar - 2018
Lupas (70)
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Uma ótima crítica social que lhe prende com um suspense muito bem trabalhado.
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Em seu segundo roteiro e estreia na direção, Peele une a temática racial a uma trama bizarra, com as bem-vindas sensações de estranheza constante e de que o Mal/perigo está à espreita
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Haja perfumaria de debate social pra tentar salvar esse embuste.
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Alienação em massa da supremacia branca, o que não é novidade, mas sua representação vai do cômico ao bizarro, do horror à vingança. Que merda é essa?
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''I mean I told you not to go to that house''.
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Rezando a atual cartilha hollywoodiana, o filme tem uma introdução esperançosa, com uma abordagem até inteligente para o "racismo velado" (a pessoa força uma simpatia "cool" exagerada, para não demonstrar discriminação), porém, a partir da metade, o contexto se transforma em suspense PolCor e entra na série "uma solução fácil para um problema complexo". Vale pela cena em que o amigo conta à polícia suas suspeitas de que homens negros estão sendo escravos sexuais de mulheres brancas mais velhas.
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Sensacional! Os pequenos detalhes na fotografia, no jogo de câmeras e na linguagem funcionam como elementos impressionantes para retratar o racismo estrutural, permeado por um contexto inimaginável. "Get Out" é grande por si só, mas lembra grandes clássicos do cinema como "Laranja mecânica" e "Psicose". É um dos melhores suspenses dos últimos anos, que funciona muitas vezes como um terror psicológico que traz uma denúncia ao preconceito.
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A direção é boa, mas o roteiro é pobre e discursivo. Se a obra existe, simplesmente, em função de um discurso, sua qualidade se esvazia. O próprio diretor definiu, ironicamente, a intenção do filme; para ele, é um "documentário". É uma obra pequena e pretensiosa. Se for pra definir essa coisa, talvez, o material se encaixe num novo gênero moderno: o pós-terror ideológico. No fim, parece ter sido escrito por um estudante ressentido, de humanas.
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Terror futurista de encher os olhos e fazer refletir.
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Assustador!! 28/01/2020
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Talvez por tamanha aclamação pública, eu esperava mais.
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O branco como a figura mitológica do terror supremo.
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Demorei a conseguir assistir o filme, e por isso fui ver já com a expectativa alta. Pois "Corra!" conseguiu me surpreender pela qualidade na construção do suspense. Jordan Peele mostra uma sutileza na condução da estória que nos leva a um incômodo quase insuportável - e por isso mesmo que o filme é excelente, com um roteiro conciso e muitíssimo bem amarrado.
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'Corra!' é primoroso em trabalhar elementos do horror paranoico, que de maneira enervante, faz a gente ficar apreensivo do início ao fim. Junto a isto, temos uma forte crítica (com muito sarcasmo) sobre a falsidade de uma sociedade pós-racial. Genial!
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Terror psicológico e social incrível debatendo sobre, racismo e politica ao mesmo tempo. que serve de exemplo fazendo referencia aos democratas e republicanos fechando um só circulo num verdadeiro inferno preto e branco e com reviravoltas a lá hitchcock.
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A premissa me lembrou Mulheres Perfeitas, mas esse é muito superior. Um suspense imperdível e de tirar o folêgo.
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No primeiro olhar um freak show com critica de fundo, no segundo olhar uma pérola, no terceiro olhar uma obra genial. Quando se assiste 3x em menos de 1 mês é sinal q é um filme mais q marcante. Filme do ano!
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Parecia que seria um filme normal, mas foi ficando estranho e intenso, e intrigante, interessante... Louco, o amigo policial deu o toque de humor negro, adoro... Surpreendente e envolvente...
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J.Peele consegue criar uma história bem original onde consegue fazer a sua crítica social bem colocada, e criar um bom thriller apostando na sugestão, à moda antiga, e que conseguiu me deixar tenso. Uma estréia promissora, merece o hype, mas muita calma..
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Gosto bem mais do desconforto da primeira parte do que do explicitismo da segunda onde inegavelmente há bons momentos mas tambem uma certa correria para encaixar tudo.