
- Direção
- Ryan Coogler
- Roteiro:
- Ryan Coogler (roteiro e história), Aaron Covington (roteiro), Sylvester Stallone (personagens)
- Gênero:
- Drama, Esporte
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 14/01/2016
- Duração:
- 133 minutos
- Prêmios:
- 73° Globo de Ouro - 2016, 88° Oscar - 2016
Lupas (46)
-
O legado de Apollo nas mãos de seu filho que não faz feio, mas que teve um certo Balboa pra dar o verdadeiro tchan da história.
-
Quando parecia que a saga rocky havia acabado, surge essa surpresa, um misto de homenagem a um ícone e um novo começo, mostrando uma nova geração, mesmos desafios, a vida no fundo segue batendo forte, e só resistindo pra seguir em frente e vencer no final. Parabéns ao stallone por se despir da posição de astro e deixar b. Jordan brilhar nesse drama, pesado, nostálgico e emocionante.
-
Extremamente contagiante, a luta em plano sequência é ótima!
-
Apaixonei, bem a linha do Rocky, já comecei o filme chorando na primeira cena, delicinha...
-
Filmaço sobre a busca de uma identidade própria, o desgaste do tempo, e que acima de tudo amor a uma franquia tão amada por muitos! Balboa a lenda viva.
-
Me surpreendeu esse filme, muito emocionante e com boas atuações, fazia tempo que não via o Stallone tão bem em um longa... Prepare a pipoca que a diversão é garantida!
-
Filme que praticamente, ressuscita a Franquia "Rocky" com um roteiro fervoroso e intenso! sobre o passado sombrio e assustador dos ringues. Stallone, sensacional sempre mais o destaque mesmo é Michael B Jordan com seu personagem voraz! Filmão do Coogler.
-
Um tema bastante recorrente no cinema americano, resulta num filme, senão excepcional, muito bem dosado. Uma excessão, a atuação de SYLVESTER STALLONE, mais uma vez, representando ele mesmo. Um dos grandes canastrões do cinema.
-
Não funcionou pra mim. Contudo, mesmo assim, Stalone merecia mil vezes aquele oscar.
-
Sério que tem mais de duas horas?
-
Embora beba da fonte de vários do gênero,isso não o prejudica,já que sabe trabalhar bem sua história e não cai na armadilha de criar um suspense que no final já sabemos qual será o final(até pq quem vence é o de menos). Só tem menos energia do que deveria
-
Otimo filme.
-
Emocionante do começo ao fim, o filme é muito interessante ao contar a história de um lutador desacreditado por todos. Planos sequência muito legais e ótima atuação do Stallone.
-
Ótima homenagem e integração aos personagens do mundo de Rocky. Melhor que o superestimado clássico, mas não vai muito além do que esperamos.
-
Não acrescenta nenhuma novidade aos filmes do gênero. Uma estória bem contada, mas que não empolga. Ganha em carisma com o retorno de Stallone ao seu eterno Rocky Balboa. As cenas de luta são muito bem filmadas.
-
Sensação de déjà vu.
-
Dirigido com coração e respeito aos clássicos personagens. Porém, não há muitas inovações narrativas e segue sendo o tradicional filme sobre lutadores. Jordan provando ser um bom ator e Stallone recebendo atenção mais pelo personagem do que pela atuação
-
É uma pena ver o talento de um jovem diretor e a melhor atuação de Stallone esbarrarem nos mesmos lugares comuns do gênero. O efeito nostálgico funciona bem e sustenta, do início ao fim, o desastre de Creed.
-
Todo o saudosismo concedido por Stalone em uma ótima performance dá a Creed certa força, além do tom humanístico do ato de se reerguer e buscar a si próprio, mas no fim das contas, o filme é um show de boxe, e como qualquer um, chato e desanimador.
-
Maduro e afetuoso, Rocky sente o peso do tempo, mas não desiste de lutar. Tampouco Donnie pensa em fazer corpo mole. Isso é a vida, afinal.