- Direção
- Paul Tibbitt, Mike Mitchell (II)
- Roteiro:
- Glenn Berger (roteiro), Jonathan Aibel (roteiro), Paul Tibbitt (história), Stephen Hillenburg (história e criador da série)
- Gênero:
- Comédia, Aventura, Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 05/02/2015
- Duração:
- 93 minutos
Lupas (23)
-
Nunca fui fã de Bob Esponja, nem tinha assistido ao desenho nas manhãs globais, entretanto sempre achei um carinha carismático, me identifico, idem o seu amigo Patrick, ingênuos, dedicados, simples e fofos… As gaivotas cantoras, e o pirata malvadão dão um toque fofo ao filme… Eles na praia, coisa mais fofa, adorável, o melhor de todos os filmes e animações do Bob calça quadrada que já vi… E a musiqiuinha final que fofura, ownt…
-
Gostei das homenagens a Kubrick e da metalinguagem mas acho um pouco exagerado os elogios a esse filme. Banderas está bem d+!
-
Alguns caminhos tomados pelo roteiro soam fáceis e a super estilosa fenda do biquíni ao estilo "Mad Max" dura pouco na tela. Porém, mantém o nível do primeiro filme e diverte dentro das suas limitações. Os efeitos especiais e sonoros estão incríveis.
-
Uma das matinês mais loucas desde Gremlins 2, brinca com a linguagem o tempo todo em ótimas gags e tiradas com a cultura pop. Merece ser visto com mais atenção.
-
Uma boa opção para se divertir, muito acima do primeiro! Antonio Banderas atuando em meio a "desenhos" é hilariante. Ah, e chamem o cara para o próximo Piratas do Caribe!
-
Razoável
-
Não é apenas uma versão extendida do desenho. Possui algumas cenas um pouco idiotas, mas no geral o filme é bem engraçado e ágil. Destaque para o 3D e a mensagem de trabalho em equipe.
-
Irresistível como deve ser um hambúrguer de siri.
-
Tem muita coisa boba, e muita coisa insana. Entre os mais divertidos do ano.
-
Surpreende em conseguir adaptar de maneira satisfatória o nonsense e a anárquica típica dos cartoons e com isso ser levemente imprevisível. De qualquer jeito, sempre é divertido acompanhar o pessoal da Fenda do Biquíni, especialmente ser for na telona.
-
Uma extensão do desenho televisivo, mantém o humor ingênuo, não-apelativo e se sustenta no carisma das personagens. A mescla com o live-action funciona (destaque para as cenas na areia da praia). Enfim, um bom passatempo.
-
E que Bob Esponja continue entre nós para explorar os limites da narrativa audiovisual.
-
Divertido e inventivo em muitas referências (pasmem, O Iluminado é parodiado), é levemente superior ao primeiro filme. O trailer engana, o live-action é só no fim. O risco é ficar de fora das premiações por ter saído muito no começo do ano.
-
Diverte crianças apenas, não que isso signifique que pelos menos umas 4 ou 5 piadas sejam bastante engraçadas.
-
Surtadamente cômico!!!
-
Os personagens carismáticos e já velhos conhecidos do público, juntamente com um roteiro cheio de irônia, piadas rápidas e porralouquices deliciosas garantem uma boa dose de entretenimento, para crianças e adultos.O live-action do final é muito bem feito.
-
O apelo do trabalho em equipe foi uma aposta interessante e ousada, porém que não se traduziu em retornos positivos pro filme. Tudo ficou bastante forçado e sem graça, o que contrastou com o clima irreverente/debochado da série, e comprometeu a diversão.
-
MORTA COM O PLANKTON BOMBADO
-
Este novo filme aposta em mais referências e piadas menos infantis e apelativas que seu antecessor, sendo muito agradável até o momento live action, onde perde boa parte da graça. Mas é uma boa animação, e quem é fã vai se sentir em casa.
-
Tem suas frases engraçadas mas mantém o nível bobo do desenho de Bob Esponja. Diversão para crianças mesmo.Só.