A premissa forçada é um desperdício de tempo e dinheiro (dos estúdios), fora as cenas e diálogos rasos, que comprometem ainda mais o resultado. Como Theron foi embarcar numa furada dessas?
Adoro suspenses, pode até ser clichê, mas tem todos os ingredientes clichês que adoro... Criança traumatizada + Flashbacks + Preso errado + reviravoltas + desfecho feliz...
Gastaram todo o dinheiro nos atores e toda a atmosfera da história de Flynn é destruída pelo roteiro apressado que atropela detalhes, direção oca sem senso de ritmo, edição que anula qualquer sentimento ou profundidade, nem a maquiagem fizeram direito.
Suspense básico,bastante eficiente e com Charlize em outro bom momento (destaco como sempre se despoja,abrindo mão de figurinos chamativos e beleza sobressalente - linda com seu boné de trabalhador e camisas rasgadas).
Não sei se aprovo a dupla resolução
Apesar de não justificar um "narrador onipresente", a edição alivia o filme do completo fracasso, pois o roteiro é inconsistente (Solução tão fácil depois de 28 anos!) e o elenco (Moretz, a antiga promessa, cada vez pior), a exceção de Theron, péssimo.
Embora o livro não seja lá grande coisa, nas mãos de um diretor talentoso poderia se tornar um suspense instigante e competente. Não é o caso dessa adaptação que, apesar das quase 2 h de duração, parece apressada e apática.