
- Direção
- Roteiro:
- Steven Knight (roteiro), Richard C. Morais (livro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- , ,
- Estreia:
- 28/08/2014
- Duração:
- 122 minutos
- Prêmios:
- 72° Globo de Ouro - 2015
Lupas (11)
-
Sesc, 06-05-2018.
-
Bela surpresa tive ao assistir esse filme na Netflix. Uma história muito bacana, a família protagonista possui um entronsamento e tanto. Abraços!
-
Bonitinho, romanticozinho, lentinho, fofinho...
-
Com um roteiro bastante previsível, porém, com uma direção e fotografia, de qualidade superior fazem deste um filme recomendável.
-
Sem escancarar o choque cultural mas acentuando detalhes e ampliando conhecimento,algo leve e firme,ótimo de assistir. Excelente final,o filho volta à família e deixa o mundo gourmet insosso. Sempre há um filme sobre culinária. Tão normal e tão diverti
-
Cinema simples e competente, cenário magnifico! surpreendeu em tudo.
-
Como um bom menu, o filme agrada em cheio os apreciadores de boa comida, apesar do roteiro simples e mal acabado (principalmente o romance). O elenco, mesmo desconhecido, também é eficiente, e a direção sensível de Hallström salva a obra do dramalhão.
-
O encontro dos mundos por intermédio do sabor, da boa mesa. Um filme leve e contundente sobre gente da França e gente da Índia. Tudo pode ser resolvido, mas a raiz e origem do sujeito tem uma estrutura inatingível, ainda que o diretor force um bom encontr
-
O bom elenco e a premissa simpática até agradam nesse "feel good movie gourmet", mas o roteiro é frágil e irregular na hora de desenvolver os personagens e o foco da trama.
-
Só mais um feel good movie, com a culinária como subtexto e manifesto extravisual de uma cultura, pela centésima vez. Uma pena.
-
Totalmente convencional, se segurando em um apelo gastronômico cativante e uma empatia agradável entre as personagens.