
- Direção
- Jon Favreau
- Roteiro:
- Justin Marks (roteiro), Rudyard Kipling (livros)
- Gênero:
- Aventura, Drama, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 14/04/2016
- Duração:
- 105 minutos
- Prêmios:
- 89° Oscar - 2017
Lupas (27)
-
18/10/2020
-
Muita besteira, mas assistível.
-
Os personagens são fofos (a "voz" de cada um também é bem apropriada) e o colorido da animação agrada (o "desenho" paisagístico da selva é muito bem feito, assim como os efeitos visuais), mas o roteiro é fraco e carece de lógica narrativa, e isso reflete na falta de ritmo evolutivo da trama (Mogli "anda em círculos", sem um objetivo crível), totalmente sem criatividade (parece um "remake" pobre de "O Rei Leão"). Outra falta é uma canção tema que marcasse a obra, como todo produto do gênero.
-
Bonitinho demais, aqui Mogli é um menino peralta, e o foco se torna suas aventuras na selva com Baloo ao tentar retornar ao seu lar humano, bem fofinho, me lembra bem os desenhos de infância (que estava bem longe de estar entre meus preferidos), inferior a versão de 2018, mais pelo gráfico, mas ainda sim adorável e delicioso de assistir...
-
Resgata o espírito do original com competência e surpreende pela beleza e perfeccionismo visual. Uma aventura com um tom despretencioso que agrada adultos e crianças, sem lições de moral em demasia. Grata surpresa.
-
Melhor que animação da Disney
-
Não se decide se é um conto naturalista ou fantástico.
-
É bom como a animação,apenas isso.O visual é o melhor do filme.
-
Ótimo filme
-
O visual é louvável e nos entretém durante o tempo todo. Embora haja algumas readaptações, esse novo Mogli se prende demais à animação dos anos 60, seja por saudosismo ou conservadorismo. Um bom deleite visual e familiar.
-
Aventura das boas, recria o desenho Disney quadro a quadro com muita movimentação - bem-feita - e a atuação do grande elenco envolve fácil. Walken incrível num costumas monólogo. Pena ser um CG geral do início ao fim, faz falta umas imagens de verdade.
-
Visualmente maravilhoso, não traz nada de inovador em sua narrativa, apesar de resolver alguns dos problemas estruturais que a animação original possuía. E o protagonista é um porre.
-
Excelente adaptação! Filme muito bem produzido e envolvente. Ótimos efeitos especiais e cenas de ação eletrizantes. Destaque para o visual do longa. Diversão garantida para adultos e crianças!!!
-
É uma produção para ser vista e revista, no melhor equipamento possível de vídeo caseiro, por todos que tenham interesse na evolução do cinema. A Disney fez mais um capitulo obrigatório dessa história.
-
Entra naquela categoria de obras caça-niqueis que dá vergonha alheia de se assistir. A fotografia é bonita, a selva e os animais também e é só. A atuação é lamentável e o enredo de Mogli sempre foi sem graça.
-
O espetáculo visual é de encher os olhos e responsável por quase todo o atrativo da obra, que apesar do bom tratamento das personagens carece de mais personalidade, se perdendo um pouco nos rumos da história.
-
Tem um visual bem 'over' algumas vezes, mais parecendo uma animação que uma live action, mas aos poucos me acostumei. A história é interessante, mas alguns arcos não são bem aproveitados e possuem buracos. Enfim, no geral é bom, mas se perde no clímax.
-
Merece destaque por se tratar de uma obra visualmente impecável. Desprenda-se dos esteriótipos criados pelos filmes da Disney e embarque numa aventura de auto conhecimento e superação com personagens super legais em cenários pra lá de bem elaborados.
-
26/10/16
-
O filme mais lindo visualmente, desde Avatar. Computação gráfica acima da média.