- Direção
- Roteiro:
- James Dashner (roteiro e romance), Grant Pierce Myers (roteiro), T.S. Nowlin (roteiro), Noah Oppenheim (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 18/09/2014
- Duração:
- 113 minutos
Lupas (34)
-
Gosto do estilo, fim do mundo futurista adolescente, bem "Jogos Vorazes", delicinha... Cenas de ação bem envolventes...
-
Esse enlatado tem história interessante,e até diverte,mas é clichê.
-
Talvez a última história fantástica coerente, mesclando suspense e mistério, imergimos numa distopia que busca novos ares pra humanidade. O novato, Wes Ball, faz bonito na adaptação, empregando um ritmo e mudanças bem eficientes em sua matéria-prima.
-
Lembra muito Jogos Vorazes, sem empolgar tanto ou provocar maiores reflexões, e com elenco bastante limitado.
-
Apenas entretenimento barato, mas vale a diversão.
-
É leve, divertido, e o ponto principal: direto. Maze Runner consegue entreter durante sua execução. No entanto, com tantas franquias similares não sei se consegue emplacar, mas é acima da média e recomendável.
-
Muito bem produzido, porém não gosto dessas distopias do legado Jogos Mortais e Divergente, pois o maior trunfo que esse tipo de gênero permite não é alcançado; fazer uma crítica ferrenha aos totalitarismos sociais.
-
Mesmo sendo outro na vibe de 'Jogos Vorazes', Maze Runner não perde tempo com bobagens, a tensão é progressiva e ainda que o desenvolvimento de trama e personagens não seja satisfatório, o conjunto da obra é divertido e engajante. Uma feliz surpresa.
-
Maze Runner seria o labirinto, que pune com a morte quem se perde em seu interior, uma metáfora para a vida longe da casa dos pais? A vida está tão difícil assim para esses jovens?
-
Não esperava nada e me surpreendi. ^^
-
Episódico demais - ao final, tinha assistido a mais um season finale de uma série impactante. Em Cinema, isso pode não funcionar tão bem. Por outro lado, é bem eficaz no que propõe - é ágil e tenso, dentro de suas limitações. Divertido!
-
Muito bom filme. Acima das espectativas.
-
Atuações razoáveis e roteiro bem fraquinho.Os efeitos especiais não são grande coisa.Filme vazio.
-
Entretém e só
-
diverte um pouco razoavel
-
Apesar de interessante e bem produzido, o filme pouco se aprofunda no intrigante universo que parece oferecer. Além disso, recorre aos mais diversos clichês irritantes presentes em séries YA similares, apresenta protagonistas apáticos e um final tolo.
-
Desenvolvendo com simplicidade,um ótimo mistério,é bom de assistir e envolvente de cara. Mas nesses filmes moleques,sempre é chato a limpeza geral.Desde o visual aos personagens.Fosse mais insano seria mais interessante (e lógico,pela situação).
-
O começo com o labirinto e todo o mistério que o cerca é intrigante, porém o desenvolvimento cai por atuações e escolhas do roteiro. Tem pouca ambição e parece guardar mais para o próximo da série, porém o labirinto tinha mais potencial a ser explorado.
-
Até certa parte o filme ia muito bem. Mas as explicações do final, a total inutilidade da garota ali... Ah sei lá. Não foi bom suficiente.
-
Adaptação típica de arrasta-quarteirão, com clichês da direita à esquerda e previsível em todas as subtramas, a trama porém, envolta ao mistério segura as pontas mas no fim não é nada além do tema excessivamente discutido no cinema blockbuster adolescente