- Direção
- Roteiro:
- Peter Berg, Marcus Luttrell (livro), Patrick Robinson (livro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 20/03/2014
- Duração:
- 121 minutos
- Prêmios:
- 86° Oscar - 2014
Lupas (16)
-
Filme foda!!
-
Tirando as cenas de ação que são muito bem feitas, o restante constitui um roteiro bem simplório. Não compromete, mas também não é um filme que se sobressai. Abraços!
-
Fora clichês pontuais, o filme tem, além do roteiro chamativo de fatos reais, ótimas cenas de ação e suspense. As atuações, figurino, cenário, maquiagem, edição, som, o filme como um todo não deixa a desejar. Pra quem filmou Bem-Vindo à Selva, surpreende.
-
Ótimo filme.
-
Os quatro passam o filme "inteiro" caindo desfiladeiro abaixo, angustiante as cenas, excelente produção, magnífica...Não duraria um minuto na guerra, aquele momento em que vc tem que decidir entre matar uma criança inocente ou viver, só Jesus...
-
O patriotismo excessivo incomoda, mas é puta filme de ação e pode emocionar os mais heroicos...
-
Melhor do que American Sniper.
-
Interessante mas extremamente clichê...
-
Apesar de que em alguns , o filme ser um pouco lento e chato, ele com o passar do tempo fica muito bom. As cenas de ação são ótimas. Mesmo com alguns clichês O Grande Herói é um dos melhores filmes do gênero feito recentemente.
-
Bom filme de guerra.
-
A parte técnica do filme é tão interessante que mesmo toda a propaganda pró-guerra e pró Estados Unidos nós fingimos passar e ignoramos, perante o bom entretenimento visual que "O Grande Herói" consegue atingir.
-
Um dos maiores desperdícios do ano!
-
O roteiro simplifica uma sequência de coordenações mal feitas e decisões tomadas erradas, com diálogos pobres e repletos de chavões, mas a boa edição, com efeitos eficientes, e um final espetacular, fazem um filme de ação eficiente.
-
Uma propaganda do exército americano. Bem feita e surpreendentemente violenta.
-
Tem uma boa premissa e início interessante, mas depois de muitas perseguições e tiros, muito bem filmados por sinal, se rende à vários clichês, à adesão a causa militar e ao heroísmo que funciona muito bem num filme a que foi comparado, "Soldado Ryan".
-
Há certa mão pesada em alguns momentos assim como um patriotismo excessivo, mas não dá para negar que trata-se de um salto na carreira de Berg, que consegue compor um tenso e ocasionalmente até bonito filme de guerra. No bom elenco, Wahlberg é o destaque.