
- Direção
- Francis Lawrence
- Roteiro:
- Suzanne Collins (romance), Danny Strong (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Aventura, Ação
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 19/11/2015
- Duração:
- 137 minutos
Lupas (35)
-
Termina a franquia de maneira melancólica, pois já foi feito melhor, e essa divisão de partes do último filme não desceu.
-
O terceiro volume - ambos livro e filme - toma rumos inacreditáveis, se feita reflexão sobre a leva recente de blockbusters para adolescentes. Apesar de as limitações do subgênero persistirem e a divisão ter sido puramente caça-níquel, o capítulo final vale a série e não decepciona. Cru e necessário.
-
Ótimo filme.
-
Inconstante na alteração sem fim de clímax e anticlimáx, um problema grave de ritmo. No conteúdo: revolução, resoluções superficiais e sentimentalismo barato. O pior por último.
-
enquanto a parte 1 foi uma guerra muito mais fechada, aqui temos a guerra no campo de batalha com ótimas sequências de ação e um final coerente para uma saga que foi evoluindo a cada filme e conquistando seu espaço.
-
Consolida a série como uma boa transição de públicos jovens para experiências mais densas. Cês não querem que os caras passem de "Harry Potter" a "Metropolis" do dia para a noite, né?
-
Apesar de deixar o roteiro BBB, o filme se apega a um inconsistente dramalhão rebelde (sem justificativa pra 2 partes) e continua apostando apenas no grande elenco (desperdiçado em papéis coadjuvantes) e no talento de Lawrence (e sua "Jason" Everdeen).
-
Lawrence continua (e foi) o grande ponto positivo da série, que infelizmente não conseguiu dar um salto definitivo em seu último capítulo, tornando-se comum, apesar deste ter seus bons momentos.
-
A divisão em dois capítulos de "Mockingjay" cobrou caro pelo incrível tempo dispensado na invasão à Capital. A cena da execução é a melhor do filme e o pós-clímax é o menos inocente dos quatro capítulos. Mas o finzinho e outros momentos xaropes... argh.
-
Trabalha questões políticas de modo inteligente e sagaz. Tem um final muito diferente do imaginável, além de retirar todo o oxigênio da sala.
-
A opção por dividir 'A Esperança' em duas partes cobra seu preço, com uma edição inchada e conflitos estagnados. Ainda assim, há sequências de ação de alto nível, e o final da trama a tira do lugar comum, apesar de muito alongado. O saldo é positivo.
-
Bem sem gracinha, só para os muito amantes da saga, pq nem de longe lembra o primeiro filme, que foi divino...
-
A história é um belo retrato de como o poder é controlado por ideologias, nunca sendo a verdade absoluta. Ao filme em si faltou inspiração para explorar essa guerra de ideias que é preparada pelos outros.
-
Entre algumas boas cenas de ação e um elenco de respeito, impressiona o foco dado em sua última parte, à tudo aquilo que Jogos Vorazes tinha de pior. Uma decepcionante conclusão de uma saga resumida à muito potencial, porém nunca concretizado.
-
O filme é até razoável, mas sem impacto, desperdiçando o potencial despertado após o 2º filme. Essa febre de adaptações de distopias adolescentes pós-apocalíticas, que propunha um entretenimento mais maduro e crítico para os adolescentes, nunca engatou definitivamente, tanto que não aguentou chegar nem ao capitulo final de sua principal franquia, que teve a pior bilheteria da série (e nem precisa falar dos fracassos que foram Divergente e Maze Runner nos cinemas).
-
Um desfecho honesto para uma saga adolescente acima da média do mercado contemporâneo. Ação, romance e questões políticas dosadas na medida para o público-alvo.
-
Enquanto Katniss e sua trupe estão dentro do Capitólio detonando geral, o filme parece se encaminhar para um desfecho triunfal. Ledo engano. No fim, todo o fogo vira fumaça e a única coisa restante é a decepção pela falta de desenvolvimento do último ato.
-
Patético o modo como a política é tratada neste filme como seus maniqueísmos. Sem contar o mais do mesmo, o filme é apático, com ação frívola e sem profundidade alguma. Não há legado para essa saga que visou apenas captar lucros e não ensinou nada.
-
Bem Superior ao primeiro do fim, algumas cenas muito bem elaboradas
-
Provavelmente um dos piores finais de saga! O último título da franquia não tem a emoção que os outros tiveram e é uma repetição de tudo que já vimos anteriormente.