- Direção
- Vicente Ferraz
- Roteiro:
- Vicente Ferraz
- Gênero:
- Drama, Guerra
- Origem:
- Brasil, Itália, Portugal
- Estreia:
- 07/05/2015
- Duração:
- 107 minutos
Lupas (8)
-
Reconheço a coragem de apostar num gênero diferente, numa história pouco contada, na tentativa de revitalizar o cinema nacional, mas preciso reconhecer as falhas na execução da ideia: o filme é arrastado, as cenas de tensão não funcionam muito bem e as atuações são questionáveis.
-
Filme meio desconjuntado, mas que atende bem sua proposta. Por mais filmes que retratem a FEB (que não podem ser comparados com os milicos inúteis e estúpidos de hoje em dia).
-
Um filme nacional sobre a segunda guerra, por essa eu não imaginava, onde estava escondido esse filme, todo esse tempo, uma ótima produção, diante de todas as adversidades e dificuldades em se filmar uma guerra em meio a neve, pode-se dizer que é um grande obra, principalmente por focar nos brasileiros, nossos pracinhas, pobres de origem rural, e no pânico que os envolveu, jovens com seus medos e temores, soldados de outras nacionalidades desertores, o outro lado da guerra…
-
Opta por um caminho convencional e se revela uma trama batida sobre homens atravessados pela guerra. Não há nenhuma passagem marcante e as interpretações ficam na média, sem qualquer destaque no elenco. Uma experiências apenas razoável.
-
Otimo filme.
-
A história do total abandono e esquecimento de soldados brasileiros em uma guerra que não era a deles merecia um enredo mais acabado. Muitas boas intenções ficam perdidas em um desenrolar arrastado e com cenas de tensão mal conduzidas.
-
Um bando de personagens improváveis lançando um outro olhar sobre a Segunda Guerra. Um filme feito com esmero.
-
Finalmente, um filme que aborde a experiência dos militares da FEB na Itália, abordando muito mais os efeitos da guerra naquele grupo de homens do que um filme "de ação". Apuro técnico, narrativa lenta e atores excelentes.