- Direção
- Breno Silveira
- Roteiro:
- Patrícia Andrade
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 90 minutos
Lupas (15)
-
Clichê e previsível mais possui suas qualidades que fazem valer a pena assistir: o elenco atua muito bem e também expõe alguns lugares do país que estão bem longe de ser os cartões postais conhecidos.
-
02/09/16
-
Não se preocupa muito em diminuir a sensação de que já vimos essa mesma história várias vezes, com a certeza de que fora contada de forma bem melhor.
-
Nos remete a todo instante à Central do Brasil, tanto na infortuna relação do adulto amargurado e criança carente quanto no desenvolvimento de sua história. Ainda que menor À Beira do Caminho não deixa se der um belo filme. Vinícius Nascimento é ótimo
-
Embora as atuações sejam ótimas e a história funcione, o roteiro esquemático, as centenas de clichês, doses de melodrama, o final apressado e as muitas semelhanças com "Central do Brasil" impedem que o filme seja bem sucedido.
-
O camião não se perdeu, mas o filme sim!
-
Embalado pela trilha sonora perfeita do "Robertão", o roteiro, ainda que seja pobre e lacônico nos diálogos, oferece boas cenas, bastante poetizadas pela direção competente. Destaque ao elenco, que prova não ser preciso olhinhos azuis para atuar bem.
-
Um filme que chamou a atenção por ser parecido com Central do Brasil, o que em partes é até bom, mas olhando à nível de inovação é ruim. Mesmo sendo delicado não me tocou muito devido à essa comparação. O destaque mesmo vai para o garoto Vinícius.
-
Gostei da temática do filme, que torna-se pungente, um filme bem raiz brasileira, com destaque para JOÃO MIGUEL e o garoto VINI-CIUS, muito convincente, não filme que trata de algo muito comum no BRASIL, que não deveria existir. Abandono de filhos.
-
O instante que faz a diferença.Um encontro casual,numa tentativa de carona roubada,foi o suficiente para unir dois estranhos - sendo um deles uma criança ! E muito mudou após isso.Fosse um sem o outro seus futuros teriam um andar 100% diferente.
-
Algumas cenas são forçadas, e o ritmo é bem irregular, mas é um drama razoável, que funciona em determinados momentos.
-
É uma pena que Roberto Carlos tenha liberado poucas músicas para o filme.
-
Carregado de sentimento e atores imersos no projeto, este road-movie repete o estilo quadrilatero que continua me ganhando. João Miguel e Dira Paes ótimos. Vinicius Nascimento: uma grande promessa.
-
O filme tem uma direção acertada, só peca pela previsibilidade de seu roteiro e pela participação desnescessária de alguns personagens.
-
Apreciar paisagens brasileiras que a gente só conhece por causa do cinema é sempre uma experiência enriquecedora. Aliar isso a uma boa história, por mais que várias outras bem parecidas com esta já tenham sido contadas antes, também é revigorante.