
- Direção
- Joe Russo, Anthony Russo
- Roteiro:
- Christopher Markus (roteiro), Stephen McFeely (roteiro), Ed Brubaker (conceito e argumento), Jack Kirby (quadrinhos), Joe Simon (quadrinhos)
- Gênero:
- Ação, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 10/04/2014
- Duração:
- 136 minutos
- Prêmios:
- 87° Oscar - 2015
Lupas (60)
-
Missão Impossível com super-heróis.
-
Mesmo depois de tantos filmes aqui temos o melhor exemplar da Marvel. "Soldado invernal" é uma evolução imensa em relação ao filme anterior e emula o melhor dos filmes de ação e espionagem dos anos 70
-
Foge um pouco da cartilha da Marvel já que este lembra muito um filme de espionagem ao estilo Jason Bourne e possui um tom mais sério pois as piadas aqui estão em menor quantidade. Talvez pelos heróis serem mais "comuns" temos a sensação de perigo e fragilidade dos protagonistas, a falta de um vilão central fez bem ao filme também. Um dos melhores da Marvel.
-
O filme mais maduro, político e contemporâneo da Marvel até hoje. Com uma trama mais complexa e que confere um desenvolvimento maior aos seus personagens, além de contar com cenas de ação espetaculares e efeitos visuais competentes, elevou os irmãos Russo ao comando dos principais filmes do estúdio. Bastante superior ao filme anterior, é interessante notar também a evolução do protagonista ao longo dos filmes, tornando-se com o tempo o personagem mais importante da Marvel (ao lado do Stark).
-
A atmosfera de segunda guerra do primeiro filme sai pra dar lugar a uma modernidade de muito tiro, porrada e bomba, além de muitas batalhas de carros e máquinas voadoras, infelizmente se tornou apenas mais um genérico do gênero.
-
Tem a eficiência de qualquer obra-prima do sub-gênero investigação e as melhores cenas de ação dos trabalhos da Marvel; por longos momentos não era um super filme. E ainda sobra espaço para questionamentos à politica do certo e do que tem de ser feito.
-
Apesar de alguns momentos bobos, é o melhor filme da Marvel pós-Vingadores. Por trás da trama de espionagem, com direito a todos os clichês do gênero, ainda apresenta a mesma roupagem dos filmes que o antecederam. Elenco em boa sintonia e ação empolgante.
-
Que os filmes de herói da Marvel não se levem mais a sério do que isso. Esse é um limite saudável para os mitos da marca não serem racionalizados.
-
O melhor do MCU.
-
Um passo bem dado em direção à um acerto nesse mundo dos Vingadores, mas ainda falta, pode render bons frutos num futuro próximo.
-
Sofre da grandiloquência de exageros dos filmes da Marvel - explosões, tiros, socos, mais explosões, destruição -, tudo limpo para não ofender o público. Mas é também uma de suas melhores produções, talvez por um trato melhor nos personagens.
-
Não é meu super-herói favorito... Pulei algumas partes...
-
07/06/2017
-
Agora inserido nos tempos atuais, o segundo filme do Capitão América continua com os problemas do primeiro: elenco fraco (pior que o anterior), história horrenda, e como sempre a Marvel enche de efeitos visuais para garantir algo de decente.
-
Bom
-
Curiosamente, essa continuação blockbuster consegue ser melhor do que o seu antecessor e, apesar de todo o clichê aparentemente indissociável desse tipo de filme, apresenta um roteiro mais razoável, boas cenas de ação e um mínimo de diversão. Cin 26-4-14.
-
Depois do primeiro sem graça... ... ... este segue sem graça.
-
Sem duvidas, o melhor filme do Universo Marvel! Apostando em um clima mais sóbrio e uma trama mais engenhosa, consegue explorar bem os personagens centrais e dar mais camadas às suas motivações, mantendo o ritmo frenético! Ótimo filme.
-
Não é um desastre total, mas parece que o filme serve de arrimo para outras histórias, deixando transparecer que foco da trama é outro.Tem seus momentos, mas esperava mais. O erro é depositar muita esperança nos filmes de super-heróis e esperar a salvação
-
''Não há nada mais aterrorizante do que um milagre.''