
- Direção
- Ben Affleck
- Roteiro:
- Chris Terrio (roteiro), Joshuah Bearman (artigo)
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 09/11/2012
- Duração:
- 120 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013, 85° Oscar - 2013
Lupas (93)
-
"O voo dramático do aeroporto, com uma perseguição de última hora pela Guarda Republicana, é inteiramente fictício. Na realidade, os diplomatas compareceram ao voo com passagens reservadas e não tiveram problemas para embarcar no avião. Como o voo era às 5h30, não havia guardas republicanos de plantão."
-
Mantem-se linear... do início ao fim. Morno.
-
Affleck conduz o filme com um controle absoluto, apoiado por uma ótima edição. Claramente melhor diretor do que ator, mas talvez aqui seja sua melhor performance. Elenco afiado, com destaque para Alan Arkin, que está ótimo.
-
História real muito interessante,e é um bom filme,mas nem tanto.
-
Bom
-
Uma grata surpresa. Affleck surpreende e nos entrega seu melhor trabalho.
-
Melhor filme político norte-americano desde "Frost/Nixon", "Argo" é uma bem-sucedida crônica sobre o controle em massa, e como tudo resulta em política e poeira debaixo do tapete. Muito bom.
-
Aqueles trinta minutos finais te deixam louco querendo saber o que vai acontecer. Argo é daqueles filmes que te fisgam e te prendem até o último segundo, mas está longe de ser um clássico.
-
Hollywood e sua mania de transformar histórias reais em histórias eletrizantes. e Affleck ainda coloca a bandeira americana papagaio-de-pirata em uma das cenas finais pra firmar de vez a sensação de desperdício
-
Filme chato e arrastado, um dos piores ganhadores de Oscar.
-
Affleck dirige um filme tão tenso que sustém a respiração do espectador até o seu desfecho. Merecido o destaque que teve.
-
Com um enredo interessante ambientado em uma época conturbada da história iraniana, Argo consegue se impor sem parecer forçado ou entediante. ótima ambientação, trilha sonora e interpretações. Ben Affleck mostrando seus dotes como diretor.
-
Não chegava a tanto de ganhar o Oscar e Globo de Ouro de melhor filme, pois é uma versão inferior do muito bom filme "O último Rei da Escócia" (2006), que nem sequer concorreu em seu ano.
-
O Óscar consegue surpreender os espectadores com uma tragédia dessas ganhando como o melhor filme.
-
Um filme que não deixa a peteca cair em nenhum momento.Uma história muito interessante que merecia ser contada nas telonas, uma direção ágil de Affleck e uma montagem excelente!As tentativas de humanizar o personagem de Aflleck são o único ponto negativo!
-
Ótimo. Em 4/5/14.
-
01/12/12
-
Apesar de deslizes na narrativa e de certos clichês (até certo ponto, aceitáveis), Affleck conta de forma excelente, com Argo, uma história absurda e incrivelmente real. Sem dúvidas, dá um grande passo à frente na carreira, dada a solidez de sua direção.
-
Ben Affleck está surpreendente na direção, mas não tanto na atuação, a historia e bastante original, porém da metade ao fim começa a desapontar e se torna uma história cansativa, resumindo Direção: Otima, Atuações: Ruim, resumindo: bom não merecia o Oscar
-
Tensão a todo instante. Um filme do qual Ben Affleck pode se orgulhar.