
- Direção
- John Madden
- Roteiro:
- Ol Parker, Deborah Moggach (romance)
- Gênero:
- Drama, Comédia
- Origem:
- Reino Unido
- Estreia:
- 11/05/2012
- Duração:
- 124 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013
Lupas (23)
-
Definitivamente delicioso, me arrancou risadas sinceras, como não amar as situações inoportunas e absurdas, como eu amaria conhecer essa Índia tumultuada, empoeira e alegre, como disse a narradora "mas nada pode preparar os inexperientes quanto a confusão de barulhos, cores, aos calor, ao alvoroço, e a eterna multidão em massa"... Um emaranhado de histórias da terceira idade, fantástico… Um banho de cultura, chorei horrores com o drama dos personagens, eu amo isso...
-
O filme é bom! Todos os personagens na terceira idade, com motivos diferentes de estarem ali (Hotel Marigold) e lidando com suas realidades, nos traz várias vezes a reflexão e curiosidade de quando chegarmos na 'melhor idade'
-
ahh mór gracinha os indianinhos in love
-
Dramédia britânica, sabe como é...
-
É bom, o elenco é de primeira, mas seria melhor se fosse menos inglês e menos politicamente correto.
-
25/09/12
-
Muito interessante, tratando com seriedade a vida da terceira idade, com seus proble- mas e suas ilusões e desilusões. Bastante coerente, um filme bem feito.
-
Um simpático feel good movie, com algumas tiradas espertas e muita vitalidade e fôlego de seus intérpretes veteranos. Parece autoajuda, no fim das contas.
-
A profundidade do personagem Graham redime qualquer deslize cometido pelo diretor. Faz desse filme algo além de uma mera "comédia da terceira idade". Uma pena ele ter pouco tempo de cena, mas é, somado ao talento de Dench e Smith, um diferencial.
-
Com personagens caricatos, a maioria uma velharada doida para "soltar a franga", o roteiro pincela, sem muita profundidade, as relações da 3ª, quiçá, 4ª idade, mas não convence e, por isso, não consegue atingir o espectador, mesmo sendo meio simpático.
-
O grupo de velhinhos é muito simpático e roteiro vai caminhando bem até que no fim cria situações para desfechos simples demais!
-
Apesar de às parecer mais um folhetim do exótico caos de cores que é a Índia, é um filme leve, divertidíssimo e, principalmente, reúne toda a elite inglesa muito confortável - destaque para a maravilhosa Maggie Smith. Melhor que a encomenda.
-
Simples,mas bem bonito e eficiente.Discussões pertinentes. E digam o que quiserem mas é tudo muito crível,mesmo contando com viagens exóticas,ambientes surreais e um grupo de idosos fazendo de tudo. Elenco carrega nas costas.
-
O Exótico Hotel Marigold aposta exatamente na terceira idade inglesa dialogando com o contemporâneo, descobrindo e se descobrindo a cada cena que se passa.
-
Inteiramente previsível, personagens mal desenvolvidos (Tom Wilkinson é o que tem mais chances no elenco, enquanto Maggie Smith repete um tipo de personagem que já fez, e melhor, em outras ocasiões), sem momentos de emoção genuína e sem graça. Fiasco.
-
É um filme que encanta pela fotografia, pelo elenco maravilhoso e pela delicadeza do roteiro. Adoreeeei!
-
Filme comum, simples e com resoluções fáceis, mas que se sustenta pela força do admirável elenco.
-
Bonitinho, típico inofensivo feel good movie, com o plus de um grande elenco - apesar de Judi Dench e Maggie Smith, ambas ótimas, serem as que mais tem aparecido em termos de premiações, a melhor é Penelope Wilton, provavelmente top 5 coadjuvantes do ano.
-
O feel-good-movie de 2012. Destaque para Maggie Smith e Dev Patel, inspirados.
-
Elenco de peso sendo pouco aproveitado nesta comédia mediana de roteiro fraco. Nota-se boas histórias sendo colocadas na tela por alguém pouco experiente.