- Direção
- Eduardo Coutinho
- Roteiro:
- Eduardo Coutinho
- Gênero:
- Documentário, Música
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (19)
-
A música e seu poder quase transcendental que ativa os sentimentos mais profundos, ainda que a experiência de acompanhar essas canções não seja tão agradável para o expectador do que está sendo pra quem canta e se recorda.
-
Confesso que sai cantarolando sozinho, os filmes do Coutinho costumam me dar vontade de repetir as coisas que ele faz mesmo neste filme que nem tem uma premissa tão cabulosa quanto outros de seus trabalhos.
-
Sensível, comovente e até mesmo divertido em alguns momentos. Coutinho extrai belíssimos depoimentos e desperta o lado mais humano e delicado de cada entrevistado. Lindo de se ver e ouvir, feito para quem gosta de musica e de gente!
-
As memórias que me cantam.
-
Belo documentário, embora Coutinho tenha filmes mais orgânicos e ainda maios poderosos.
-
A pretensão de Coutinho é bastante ambiciosa, evocar histórias de vidas através da música. Não acho que ele conseguiu um resultado tão tocante quanto outros de seus filmes mas ainda assim é uma obra de rara beleza.
-
É muito ouvir histórias,quando marcantes então,é uma facilidade. Ainda mais sobre a música.Esse elemento incrível.Tão importante,tão parte de nossas vidas. Como amante da música,tendo ainda duas das quais gosto muito,é um prazer ver isto.
-
Tão vivo e tão supremo que quaisquer palavras são indignas e se sufocam em pequenez na fracassada missão de tentar explicar o poder transcendental de As Canções. A "música da vida" de outras pessoas com Coutinho navegando em suas minúcias. Perfeito?
-
Qual o alcance da música na vida das pessoas? Pergunta que se dissipa na frente da câmera de Eduardo Coutinho. Não que se chegue a uma resposta concreta, o que pouco importa. Música é emoção! Emoção é vida!
-
Se em Jogo de Cena o holofote ilumina algumas poltronas para que nunca esqueçamos o teatro e, assim, questionemos os depoimentos, aqui o fundo negro quase anula a percepção de espaço para que as canções e histórias preencham completamente o quadro.
-
Canções... que marcam vidas, que contam histórias, que transpõem nossos sentimentos e dão significado a nossa existência. "Como alguém que gosta de alguma coisa faz pra lembrar se não gosta de música?" Lindo.
-
"Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa."
-
O dom de Coutinho em encontrar as pessoas certas.
-
10/03/14
-
Sem um objetivo definido, o programa segue com depoimentos repetitivos e cansativos... Ideal para quem gosta do gênero entrevista, mas insuportável para quem prefere algo mais organizado e didático.
-
Uma revoada de emoções ligadas pelo cancioneiro nacional.
-
Pessoas cujas vidas são como a minha ou a sua, ventos passageiros que deixam pequenos rastros e cujas canções marcantes são a tradução de toda uma história particular.
-
Excelente filme.
-
Cerca de 15 histórias são contadas uma uma, um desfile pela vida de pessoas aparentemente desconhecidas que vão nos mostrando, sem importar sexo ou idade, quantas coisas nos temos em comum. Em especial: amamos.