- Direção
- Sam Mendes
- Roteiro:
- Ian Fleming (personagens), John Logan (roteiro), Neal Purvis (roteiro), Robert Wade (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 26/10/2012
- Duração:
- 143 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013, 85° Oscar - 2013
Lupas (87)
-
Quanto perfumaria pra um simples James Bond.
-
Em alguns países da América Latina, o título do filme foi traduzido como "Operação Skyfall" Skyfall é o nome do lugar onde Bond cresceu quando criança, não é uma missão.
-
O filme 007 mais rentável da história, Skyfall foi lançado com pompa, e pegou uma tempestade perfeita na cultura popular para se destacar imediatamente como um dos melhores filmes do espião britânico. Sam Mendes faz uma bem-vinda e meticulosa subversão nos clichês da franquia, entregando uma tocante história pessoal em perfeito compasso com um thriller de espionagem.
-
O melhor da série, do melhor James Bond de todos (mais real) que se permite ser real. E ainda chancelado pela presença de Javier Bardem (pqp)... Nem precisa fazer força pra roubar a cena. Que ator formidável!
-
O filme tem boas sequências de ação, mas nenhuma empolga tanto. Seu maior mérito é se aprofundar nos personagens de Bond e M de uma maneira sutil e tratar bem a temática do tempo. Javier Bardem é um dos destaques da obra como um ótimo vilão que conquista o público mesmo antes de aparecer em tela.
-
Um clássico instântaneo do cinema de ação. Daniel Craig nunca esteve tão a vontade no papel.
-
Devo dizer que não sou um fã de 007, mas esse para mim, entre os que assisti, é a melhor obra. Acho incrível o início do filme. Excelente cena de ação.
-
Sem dúvida o melhor da série
-
Ótimo
-
O melhor dos Bond! A Era Craig é marcada por conflitos e a humanização de seu protagonista (o que é altamente positivo), e ainda conta com grandes cenas de ação, bela direção de Mendes. Grande acerto.
-
O mais "estilo 007 clássico" de Craig.
-
Fizeram uma boa combinação entre os dramas e as ações do James Bond, deixando o filme mais enxuto. Daniel Craig e Judi Dench não deixam a desejar em momento algum, estão ótimos.
-
Digno de se tornar um futuro clássico e de ser um dos melhores de toda a franquia. A volta de personagens clássicos (Q e Moneypenny), o olhar para o passado de Bond e as várias homenagens a própria série são destaque.
-
Não tem o charme de 'Casino Royale', mas as excelentes sequências de ação, o arco envolvendo Bond e M e o ótimo vilão - engrandecido pela atuação primorosa de Bardem - fazem de 'Skyfall' o melhor 007 da 'Era Craig'. Grande trabalho de Sam Mendes.
-
Música e fotografia belíssimas. Bardem inspirado. Bérénice Marlohe deslumbrante. Indícios de um Bond mais fantasioso, mas ainda calcado na realidade. REVISTO 2021: Ooh, Mr. Bond!
-
Que filmaço!
-
O melhor 007 em... desde sempre
-
Surpreendente desde a maravilhosa sequencia com os créditos iniciais, até o desfecho dramático onde os personagens exorcizam seus demônios pessoais a espera de uma absolvição que jamais chega.
-
O Bond vunerável, falho, humano... Um dos melhores da franquia, conseguindo dosar bem momentos frenéticos e divertidos com outros mais calmos e intimistas, além de homenagear toda a série de forma sutil e competente. O ato final é fantástico!
-
A primeira metade do filme é uma porcaria. Bem pudera, esse Daniel Craig é um ator sem carisma e feio demais pra ser um galanteador comedor. Mas na segunda metade Javier Bardem aparece interpretando Clodovil e o filme melhora muito.E o sistema hackeado?..