
- Direção
- Tim Burton
- Roteiro:
- Tim Burton, Leonard Ripps, John August
- Gênero:
- Animação, Comédia, Fantasia, Drama, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 02/11/2012
- Duração:
- 87 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013, 85° Oscar - 2013
Lupas (42)
-
Burton faz uma animação deliciosa.
-
É esse Tim Burton, voltando a seu estilo autoral, com uma infinidade de referências mesmo com um fiapo de história, que queremos assistir, e não que se perde em bobagens como Alice ou Grandes Olhos.
-
Animação bem filmada - repete planos do "Frankenweenie" de 1984 - e sustentada por um conjunto referencial poderoso. Mas em certa altura exagera em subtramas ordinárias.
-
Apesar de problemas com ritmos e com o roteiro, excesso de personagens(mesmo esses sendo deliciosos) e muito melodrama, Frankenweenie é um bom filme e é sensível como só um legitimo Burton consegue ser, mostrando que o mundo é dos deslocados.
-
Bons momentos e um punhado de homenagens e referências que dá gosto de acompanhar, mas é redundante e, particularmente, custa um pouco para envolver e engrenar de vez.
-
Porque não importa desafiar as leis da natureza por amor.
-
Tinha tudo para ser uma obra-prima sobre o garoto desajustado e seu simpático cãozinho, com a ciência como fonte motora do desajuste. Mas descamba pra uma pirotecnia de bichos despirocados, e quase põe tudo a perder...
-
A arte inventiva de Burton está impecável , os personagens estão bizarros ( no bom sentido). Mas a história não se sustenta por muitos minutos
-
Até a metade do filme achei que Burton fazia um resgate medíocre de sua filmografia, mas Frankenweenie surpreende quando despiroca. O ato final lembra os melhores momentos de Marte Ataca, mas sem abusar de fanfarronices estéticas e piadinhas ruins.
-
26/02/13
-
Uma hora, Tim Burton terá que se desprender um pouco de suas nostalgias e releituras e investir em coisas "novas". Enquanto isto não ocorre, nos deleitamos com esta fofura de filme, que abrange os principais elementos de seu estilo e ainda causa comoção..
-
Apesar da animação primorosa, pouquíssimo acrescenta de novo em relação ao curta original de Burton. A impressão que fica é que não há necessidade da metragem estendida, se bem que as referências do terceiro ato são um prato cheio de diversão.
-
Tim refaz seu próprio curta,acrescenta personagens e faz uma boa homenagem ao cinema de horror e fantástico. Ainda é bem infantil,o que mata boa parte da graça. Professor Price foi a grande sacada e o maior presente !
-
Burton em boa forma cruzando referências e atentando para o carinho com os animais, todos adoravelmente esquisitos, como de hábito em seu mundo cinematográfico.
-
Muito Bom
-
Ótimo filme.
-
Tim Burton é o cara! Pq o menino e seu cão devem ficar juntos para sempre.
-
Tirando o discurso cientifico, com forçadas alfinetadas na religião, Frankenweenie é um suspiro de vida de Tim Burton.
-
Agora sim é o Tim Burton! Do seu curta de 1984, faz-se uma ótima animação.
-
A expressão dos personagens é incrível, e a historinha bastante agradável ao público infantil. Ainda que a fotografia escura ajude no clima de "terror", um colorido ficaria bem melhor para a animação. E pena que o roteiro também derrape no desfecho!