- Direção
- Bruno Barreto
- Roteiro:
- Jorge Amado (romance), Bruno Barreto (escritor), Leopoldo Serran (escritor), Flávio R. Tambellini (escritor)
- Gênero:
- Comédia, Drama, Romance
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 99 minutos
Lupas (11)
-
Gostei do filme, mas poderia ter sido melhor. É bem dirigido, Sônia Braga em ótima atuação e é bom tecnicamente, com destaque pra fotografia e trilha sonora. Não li o livro, mas me parece que cortaram muita coisa, pois o filme é quase que só o romance entre Gabriela e Nacib. Os outros personagens e plots não são bem desenvolvidos. Marcello Mastroianni tem boa atuação. Não é dos nossos melhores filmes mas vale a conferida.
-
O roteiro é um atropelamento à obra de Jorge Amado. Os roteiristas optaram por focar no romance entre Gabriela e Nacib e deixar em segundo plano as questões políticas abordadas no livro, além de omitir inúmeros personagens. É estranho ver Paraty - RJ como pano de fundo, sendo que história se passa em Ilhéus - BA. Mas, é sempre bom ver Sônia Braga em ação!
-
25/02/2016
-
Antes de 1994
-
Picaretagens políticas, pegação dentro do cinema na década de 20, o eterno galã Marcelo Mastroianni, dublado e frustrado, ao tentar domar o furação Sônia Braga. Nada mais brasileiro.
-
Nunca li o livro de Jorge Amado, mas fica a sensação de que havia material para muito mais, principalmente a questão do cenário político. Se algo faz o filme valer a sessão, é o elenco.
-
O novo e o velho, na política e no sexo... isso é Brasil!
-
Jeitão muito televisivo, personagens dublados e um roteiro totalmente desperdiçado apenas para ficar exibindo gratuitamente Sonia Braga. Desnecessário.
-
Apelador e fraco. Uma das piores adptações de obras literarias para o cinema. A pornoxonchada não para, pelo menos é fiel e bem editado. Sonia Braga ainda pelo menos consegue mostrar sensualidade no meio de tanta sexualidade...
-
Apoiado por uma adequada trilha sonora e bom elenco, e tendo como pano de fundo algumas particularidades regionais brasileiras, o roteiro explora, na medida certa, toda a sensualidade exigida no filme, mesmo com excesso de personagens secundários.
-
Injustamente diminuído pelos próprios brasileiros,é uma história muito boa.Bem feita,tropical e com Marcello Mastroianni - excelente no filme.