- Direção
- Roteiro:
- Renê Belmonte (escrito por), Lucio Manfredi (colaboração), Tais Moreno (pesquisa)
- Gênero:
- Origem:
- Estreia:
- 22/07/2011
- Duração:
- 104 minutos
Lupas (24)
-
Muito bom, há tempo queria assisti-lo, o tom cômico garante a assistibilidade e segua o interesse num dos crimes mais inteligente e milionários ocorridos no Brasil magistralmente orquestrado, que só não foi bem sucedido dada a inexperiência da equipe, uma pena só os peixes pequenos se deram mal... O fato dos personagens serem ficcionais garantiram maior liberdade artística, tornando os diálogos, caracterizações e roteiro divertido e abrasileirado, das 36 pessoas acusadas, 27 acabaram presas...
-
- 110º filme de 2.022: visto pela segunda vez em 27/03 (visto anteriormente em 07/12/2.011; o 07º filme nacional do ano)... - Ruim... - Depois de ver a minissérie documental "3 Toneladas - Assalto ao Banco Central", da Netflix, resolvi rever esse filme, que conseguiu ficar ainda pior depois de ver a minissérie! São tantas diferenças entre o caso verdadeiro e o filme que parece que esse filme se trata de outro assalto ao Banco Central! Salva-se apenas alguns bons nomes no elenco...
-
Boa história desperdiçada, roteiro apressado sem profundidade. Possui alguns bons momentos na atuação de Lima Duarte, no mais são clichês e o "alivio cômico" da história ficou sem sentido.
-
O tom novelesco não combina com o filme, que tem uma boa premissa, e alguns bons momentos, que não estragam no geral, mas poderia ser melhor, quem sabe até um salto na cinematografia brasileira, não é. Pena.
-
15/11/11
-
Não consegui ir até o final
-
30/11/13
-
O cinema brasileiro ainda chega lá...
-
Filme possui vários clichês típicos do cinema hollywoodiano, mas a história em si é interessante e engraçada, e faz com que o filme seja recomendado a ser visto.
-
Decepcionante. É o que pode ser dito sobre este filme. Tinha tudo para ser um filmaço, mas é tudo muito ruim. Tem alguns bons momentos e só. De resto é um péssimo filme.
-
A história, por si só, é bem interessante... Mas não precisava dramatizá-la tanto; nem colocar tantas atuações caricatas e picaretas com chavões aos montes. Isso só empobrece o todo. O Brasil não é Hollywood - Às vezes, a simplicidade é o melhor caminho..
-
Ótimo filme, mas peca bastante na parte da direção mas que, no final esse defeito é reeconstruido pela diversão que acaba sendo de mais e tirando a seriedade que o filme precisava ter mais um pouco.
-
Achei os enfoques dado a narrativa de muita qualidade. Pastores e pretensos socialistas, são mostrados jocosamente, porém com muita perspicácia. Grandes interpretações de LIMA DUARTE, ERIBERTO LEÃO, MILHEM CORTAZ, entre outros. Um grande filme brasileiro
-
Sempre fui grande fã de filmes com a temática "assalto a bancos". E hoje já sei dizer fácil qual é o pior deles rs rs rs Ruim demais!
-
Tanta expectativa em cima de um filme fraco, emperrado e sem consistencia alguma! uma historia que poderia ter dado em um bom filme, se transformou em algo bem ruim! o cinema nacional ainda tem que progredir bastante, diferentemente do que muitos pensam!
-
100% irregular,bem dirigido e com vários momentos interessantes.O elenco é excelente e funciona por inteiro (Lima Duarte em grande momento),os alívios cômicos são bem colocados e há bons diálogos. Roteiro e,principalmente,montagem péssimos,atrapalham.
-
Bom Filme
-
Um assalto ainda não explicado e que o roteiro novelesco não faz nenhuma questão de tentar elucidar. A direção erra completamente no tom, ao tentar entregar uma obra tragicômica, que acaba não convencendo. E o elenco, muito caricato, em nada ajuda.
-
Quando vc acha que o cinema brasileiro vai dar ul salto de qualidade, aparece com uma bomba desta ai. Horrivel.
-
Deveriam mudar o gênero para comédia. Engraçado em várias cenas, porém não souberam aproveitar um bom tema. E esse filme é mais uma prova da mediocridade de Eriberto Leão.