
- Direção
- Daniel Ribeiro
- Roteiro:
- Daniel Ribeiro (roteiro)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 17 minutos
Lupas (24)
-
Uma síntese do longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, mas que funciona muito bem por si só - talvez até melhor.
-
Hypado.
-
O longa me parece ter um pouco mais de realidade e demonstrar melhor os sentimentos , especialmente da relação da amiga com a chegada de Gabriel.
-
Se o curta já foi "Ownt que fofo" imagina o filme... O tema delicado e tão em voga tratado com carinho e sensibilidade... ingredientes perfeitos derrubarem preconceitos e levantarmos a bandeira do respeito...
-
Lindo, encantador, super fofo e de uma realidade tão latente que faz com que seja muito mais que um curta sobre uma relação homoafetiva. Um curta muito belo sobre o primeiro amor.
-
Uma pequena obra prima de muita sensibilidade e delicadeza.
-
Tão natural, simpático e singelo, ainda mais quando chega ao final, sintetizando a linguagem simplista que a história demonstra.
-
Acerta em não debater sobre diretos homossexuais ou preconceitos, mas sim falar de sentimentos, um modo mais fácil para conquistar o apoio/torcida do espectador pelo personagem.
-
Belo e delicado curta sobre o despertar da sexualidade e os dilemas da adolescência.
-
A paixão adolescente contada com a leveza que deve ser, olhares, gestos e poucos minutos podem transmitir sentimentos sem fim!
-
O elenco juvenil é bom e dá dignidade aos personagens, mesmo com a trama novelesca apelativa.
-
Humano.
-
Uma linda história de amor contada em minutos, com uma profundidade impressionante. Daniel Ribeiro sabe o que faz!
-
Apesar de suas limitações, flui de forma muito natural. Intencional ou não, a cena mais verdadeira de toda sua curta duração é o beijo entre os protagonistas. Não tenta usar o tema para sair do "isso é corajoso" para "isso é normal", apenas acontece.
-
São poucos minutos que dizem muito, seja você gay ou hétero.
-
Encantador! E a falta de ousadia combina com a proposta...
-
Daniel Ribeiro obteve bons resultados mesmo com a evidente inexperiência do elenco, e evolui sua mensagem nesse segundo curta. um dos poucos a conseguir qualidade e sensibilidade ao falar de homossexualismo
-
Ótimas atuações, criando consistência a um argumento simples e objetivo sobre a descoberta do amor. Difícil não simpatizar com a relação apresentada. Afinal, o amor é cego e não possui delimitações.
-
É o formato - e não o conteúdo - que faz deste um curta tão belo. Simples por fora, mas repleto de sentimento nas entre-linhas.
-
"Eu Não Quero Voltar Sozinho" tem um roteiro bem construído e boas atuações dos protagonistas. A boa aceitação por parte da crítica e dos inúmeros prêmios em festivais já indica a boa qualidade técnica e artística do filme.