- Direção
- Melvin Van Peebles
- Roteiro:
- Melvin Van Peebles
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 97 minutos
Lupas (11)
-
Legitimação de discurso através de apropriação e desconstrução da narrativa cinematográfica, com o homem branco vendo sua coesão hipócrita de valores sendo estourada pelos ares por um protagonista inexpressivo que diz muito. Uma saga lisérgica confrontando o racismo com desleixo e muita originalidade.
-
A fúria alucinatória do filme parece não ter perdido força após décadas, principalmente tendo em vista a permanência do sectarismo dos afro-americanos numa sociedade que replica episódios de segregação racial. Impossível desvincular a obra do eco do movimento de resistência dos Panteras Negras - tudo em sua linguagem enfatiza os caráteres marginal, contestador, subversivo e violento de tal realidade. Edição feérica e ultra-vanguardista que guarda proximidade com os trabalhos de Godard.
-
Existe uma linha tênue no que concerne a definição entre o cinema experimental e o cinema alucinado . Aqui há putaria desnecessária, perseguição e um discurso inflamado que tomara fique no passado mesmo.
-
"Eu vou rezar uma Ave Maria Negra pra Você". Essa frase resume bem a mistura de política e surrealismo. Tem um estilo black bem diferenciado dos outros blaxploitation, estiloso. Ótimas sacadas como a negão engraxando o sapato do playboy com a bunda.
-
Tão fascinante quanto grosseiro. Nunca menos que divertido e atraente em toda sua sujeira e energia vibrante. Que trilha maravilhosa,empolga e dita o ritmo. E cuidado com os irmãos,hein ?
-
Experimentalismo, humor e sexo para um filme alucinado, instável, sombrio, em plena revolta, atravessando submundos aos quais negros são submetidos pela supremacia e prepotência branca, para transformar uma fuga num ato final de enfrentamento e justiça.
-
Depois de levar uma martelada na cabeça, depois de 97 minutos de pura fúria delirante, depois de levar uma aula de rebeldia cinematográfica, depois de entender o que é inconformismo, não escrevo mais nada, não preciso escrever mais nada!
-
O mais experimental e maluco dos blaxploitation, é praticamente um road movie sobre um messias negro, arrasamdo os opressores, principalmente a polícia.
-
Melvin deve ter visto os filmes do Sganzerla antes de realizar esse belo filme sobre a revolta do negro na sociedade urbana. Ainda que não seja uma obra prima (por pouco),tem tudo o que um filme do gênero deve ter. Filme de respeito.
-
Pornochanchada “soft” afro-yanque (o início tem uma cena ao estilo “Xuxa Estranho Amor”), com teor subversivo.
-
Adorável porém impassável película,abdicável de certo modo adoráveis jovens deste site.