
- Direção
- John Hillcoat
- Roteiro:
- Nick Cave (roteiro), Matt Bondurant (romance)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 12/10/2012
- Duração:
- 116 minutos
- Prêmios:
- 65° Festival de Cannes - 2012
Lupas (34)
-
Estando presente as palavrinhas mágicas "baseado em fatos reais" eu já fico encantada, principalmente quando se trata de uma história tão magicamente desenrolada e improvável... O clima frio, bruto, sanguinário e ao mesmo tempo cheio de amor e princípio... Encantador...
-
Magistral a cena da facada no escuro. De resto, um mais do mesmo com um vilão acima da média e Tom Hardy parecendo um vudu com cara de poucos amigos.
-
Não consegue inovar em nada, mais mesmo assim é um bom exemplar do gênero mafia/gangster por causa das atuações e algumas cebas de ação.
-
Um bom filme com a temática da lei seca. Não chega a surpreender devido ao roteiro bastante linear. O papel de Guy Peace é muito forte, contando com grande atuação. Bom filme. Abraços
-
Tem suas qualidades, principalmente quando se trata da violência usada em cena e pela monstruosa atuação de Pearce, mas falta profundidade ao retratar seus personagens.
-
Mais do mesmo. Filme bem genérico. Só as atuações que se salvam.
-
O tipo de história que me atrai pra caralho, mas o que o longa tem de melhor são as atuações, encontrando importância em todos os personagens do arco principal. Hardy ainda é destaque, e vai longe!
-
No fim das contas não é ruim mas nada mais do que pouco significante, é certinho demais, aposta em em uma narrativa fácil, com narração em off (constrangedora) e trilha sonora que o faz parecer um videoclip.
-
A habilidade do personagem de Shia LaBeouf em fazer merda é impressionante e mantem o filme interessante, mesmo soando um pouco distante as vezes. Guy Pearce rouba o filme.
-
Filme agradável. A violência as vezes incomoda, mas de certa forma está justificada. Achei esse poster bem legal tbm.
-
09/02/13
-
os imortais
-
Filme que poderia ter sido bem melhor, mas não foi. Não é um filme ruim, mas é apenas um bom filme. Mas vale assistir pelas ótimas atuações de Tom Hardy e Guy Pearce. Tem vários defeitos, mas é um bom filme.
-
Drama muito competente em sua exploração dos personagens, seus conflitos e todo o contexto intenso da época. Esbanja violência em belas e tensas cenas. Envolvente, simples e com estilo de clássicos do gênero.
-
No fim, é apenas uma história de família, livremente baseada em fatos reais, foto dos Bondurant de verdade aparece em cena. Alguns eventos não passam de rumores ou mitos, folclore do clã, diz o neto de Jack, Matt Bondurant, autor do livro.
-
A primeira metade anuncia um grande filme de gangsters. Mas, logo o filme entra num impressionante mundo de clichês (quase toda estupidez se concentrou no "galãzinho"), até o inacreditável desfecho, que mata de vez o filme. Pelo menos o elenco se salva!
-
Competente produção sobre um mundo cheio de negociatas e ímpetos violentos que segura bem o espectador. Pearce está odiável e Chastain se reveza com Wasikowska na doce tarefa de injetar beleza feminina à história.
-
Muito bom filme.
-
Sobre a desconstrução do mito, nada mais.
-
As cenas de violência são estupendas e incrivelmente tangíveis... chegou a dar extremas aflições. Um bom filme de gangster contemporâneo.