
- Direção
- Joe Dante
- Roteiro:
- Chris Columbus (personagens), Charles S. Haas (roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Fantasia, Ficção Científica, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 15/06/1990
- Duração:
- 106 minutos
Lupas (15)
-
Não gostei, longe de fazer jus às sutilezas do primeiro filme, esse segundo é uma bagunça, somente uma infinidade de gags, chato e interminável
-
É divertido, embora como sempre em Hollywood as sequências sempre é inferior ao antecessor
-
Ainda mais anárquico que o primeiro. Mais tempo de bagunça e muito mais loucura, Gremlins misturando DNAs de um laboratório maluco foi uma sacada muito legal. O Gremlin inteligente foi style demais. Gizmo aparece pouco mas o lance do Rambo já valeu. Ainda mantem muita referência ao cinema clássico. Tem a crítica legal com o ritmo e trabalho nas grandes cidades e a sátira ao Trump (Daniel Clamp). Gostei bastante, mas ainda não supera os Gremlins causando no bar e no cinema kkkkk
-
A pretensão que debocha de si mesma.
-
A anarquia hollywoodiana em um de seus grandes momentos, rindo de si mesma e jogando todo o bom senso pro alto sabendo do poder que tem sobre seu público. Gremlins são tudo de mais insano que poderia sair da cabeça do mercado capitalista.
-
Anarquia criativa no principal filme do Joe Dante.
-
Brilhante espetáculo freak e involuntário sobre Hollywood e suas raízes bizarras, colocando os Gremlins no lugar de uma cadeia de produção predatória a uma indústria que de cultural, é cada vez menos. Efeitos especiais impressionantes.
-
Narrativamente inferior, mas consegue ser melhor que o primeiro por não ter limites.
-
A cena em que os gremlins matam um critico que dizia que o original era uma droga utilizando um negativo de filme beira a genialidade. Não só honra o original, como também o supera.
-
Criatividade sem limites, referencias, porralouquice e sátira social, tudo misturado e elevado à um novo nível. É o ápice do cinema de Joe Dante.
-
Uma obra-prima da porralouquice, com Dante trazendo novamente aquela mistura nostálgica de horror B e comédia insana, mas desta vez extrapolando quaisquer barreiras e entregando toneladas de diversão, humor negro, referências, bizarrice e metalinguagem.
-
Os gremlins vão agora para o centro de uma grande cidade, a maior do mundo, para avacalhar com tudo, e Dante deita e rola com suas tiradas cômicas, anárquicas e cinéfilas (Guizmo-Rambo é imbatível).
-
Caos total.As criaturas estão ainda mais insanas e selvagens e agora em variadas fórmulas (o cientista é impagável !). Desenvolve rápido e do início ao fim segura o ritmo lá em cima. Talvez os monstros mais engraçados já criados.
-
Genial! Se o filme não tivesse ganhado minha aprovação, o número musical de "New York, New" York teria.
-
Bem menos sério e bem mais louco (e mais marqueteiro também) esse "Gremlins 2" é tão frenético e absurdo que consegue ser mais divertido que o original, e ainda Gizmo tem uma participação bem maior neste (talvez pelo avanço tecnológico ocorrido).