- Direção
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- Roteiro:
- Sofia Coppola (segmento "a vida sem zoe"), Woody Allen (segmento "Édipo arrasado"), Francis Ford Coppola (segmento "a vida sem zoe"), Richard Price (segmento "lições de vida")
- Gênero:
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- Origem:
- Duração:
- 124 minutos
- Prêmios:
- 42° Festival de Cannes - 1989
Lupas (25)
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Martin Scorsese e Woody Allen mereciam uma melhor companhia nesta empreitada. Enquanto fazem um competente trabalho, Coppola nos entrega um péssimo resultado. 6,5, óbvio, é uma média.
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Sem mercado para exibição de curtas-metragens, de vez em quando juntam curtas de diretores famosos e lançam como se fosse um longa. Nesse caso, justificam que todos se passam em NY, mas na verdade nenhuma das histórias se conectam. A de Coppola até dormi, a do Allen tem uma comédia estranha (além da própria atuação dele) que no fundo é besta, mas a primeira história, de Scorsese, é ótima e salva o compilado. Nick Nolte está hilário e merecia até um Oscar. Cult, 11-09-2020.
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É irregular.O conto de Woody Allen é muito bom.
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É um fã comentando, mas o segmento de Allen supera os demais. O erro mais grave talvez tenha sido Nova York praticamente não aparecer, fazendo que a localização das histórias fosse mero detalhe.
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O do Woody Allen é bem divertido, o do Coppola (Sophia) é muito fraco e o do Scorsese é maravilhoso.
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Três histórias que parecem promissoras, mas que nada mais são do que meras crônicas pouco interessantes, guardando entre si alguns relações no tocante à sina da vida de cada personagem.
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É interessante observar a estética peculiar de cada diretor.
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24/11/06
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o de allen é o melhor(8,5), o de Scorsese podia ter rendido um longa(7,5), e o de coppola é muito simples e mal realizado, a pontos constrangedor, porem bem feito(4,0)
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Assisti somente a primeira hitória, que me parecu muito mediana para as minhas expectativas, a segunda parecia ser mais agradável...
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O problema é que apesar do Scorsese fazer seu feijão com arroz e do Woody Allen mandar bem, Coppola está abaixo da crítica!
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Coppola infelizmente arruinou o filme.
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O conto de Scorsese é correto, mas sem grande inspiração; o de Coppola é tão irritante e infantil como a protagonista; e o de Woody Allen, apesar de melhor que os anteriores, passa longe das melhores comédias do diretor. Da reunião dos 3 esperava mais.
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Técnica: 10 Lógica artística: 8.5 Lógica científica: 7.0 Nota: 8.5
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SCORSESE: Misturou arte e amor, criou uma história bonitinha, que funciona bem. COPPOLA: Conta um episodio qualquer da vida de uma menina rica qualquer de forma brilhante. ALLEN: O melhor dos três, ainda que o mais sem noção, arriscou tudo e BINGO!
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Allen salva com uma história divertida, mas no final das contas, faltou alma ao projeto como um todo.
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Entretenho-me ânicamente com esta bela e competente película,com seus livres anseios lógicos.
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Os segmentos são quase desastrosos, ainda mais quando se trata da inexpressão de Coppola, ele por si só destruiu a suavidade de Allen e Scorsese.
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O que mais surpreende é a participação absurdamente constrangedora de Coppola. O que aconteceu com este homem?
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O conto de Scorsese é o que salva aqui, é a parte mais interessante. O de Allen também mantém o interesse, mas chega a ser até certo ponto babaca. Já Coppola faz algo desastroso.