
- Direção
- Roteiro:
- Roald Dahl (romance), Wes Anderson (roteiro), Noah Baumbach (roteiro)
- Gênero:
- Origem:
- ,
- Estreia:
- 04/12/2009
- Duração:
- 87 minutos
- Prêmios:
- 67° Globo de Ouro - 2010, 82° Oscar - 2010
Lupas (41)
-
Que animação maravilhosamente perfeita, o gráfico é tão perfeito, me pegava reparando nos detalhes, em detrimento da história, tamanha perfeição, cada fio da pelagem da raposa, acabamentos incríveis, conseguimos sentir a macies e aspereza com a sinestesia dos olhos, fora a história, que é linda e convidativa, encantadora e poética, completamente apaixonada… O Sr. Raposo começa como um macho arrogante, mas termina se redimindo… Justas indicações (Oscar e Globo Ouro), porém ano concorridíssimo...
-
https://letterboxd.com/vinigarcia/film/fantastic-mr-fox/
-
Funciona mais como um exercício de revitalização do estilo de Wes Anderson, visto que procura explorar sua própria identidade visual na linguagem permitida pelo gênero (o que consegue com louvor) e contar uma história inteligente e que foge de obviedades.
-
Fica a sensação de que o humor natural de Wes não encaixou no filme (apesar de alguns momentos provocarem o riso) e o roteiro se perde em muitos momentos.
-
A cena em que os lobos socializados encontram o lobo selvagem é algo que vale por quase todas as animações com animais falantes. Wes Anderson fez a melhor adaptação de uma obra de um Roald Dahl no cinema, o escritor certamente ficaria orgulhoso.
-
Está tudo aqui: a meticulosidade dos quadros, a fantástica composição cênica, as cores exuberantes, os personagens falhos e adoráveis. E dessa vez, tudo em uma animação espetacular e em uma história simples. Puro Anderson.
-
A mise-en-scène com bela composição dos enquadramentos e o argumento rico típicos de Wes Anderson transportados para o universo da animação.
-
Além da qualidade diferente da animação, o filme conta com um humor bastante peculiar, tornando a experiência de assisti-lo além de divertida, bastante bizarra.
-
Wes Anderson e sua estética simétrica e narrativa excêntrica, somadas à beleza da animação stop motion e excelente trilha sonora, contam as desventuras da família Fox, regadas de humor refinado e personagens excelentes. E que baita elenco de dublagem!
-
Perfeição visual vindo de uma mente tão infantil e tão adulta.
-
No álbum chamado Wes Anderson, The Fantastic Mr. Fox é um lado B curioso que mantem a qualidade do disco, porém não se destaca em comparação às outras canções.
-
O filme mais criativo de Wes Anderson.
-
Mesmo quando a história parece um tanto pueril para o seu gosto, é sempre interessante notar o jeito com que Wes Anderson trabalha seus filmes, privilegiando os pequenos detalhes e procurando desenvolver ao máximo os personagens. Ótima direção de arte.
-
O segredo de ser quem você é (a graça de um animal que busca seguir sua natureza) numa fábula charmosa, leve e ágil, com personagens carismáticos e adornada por uma trilha sonora marcante. Talvez eu goste de Wes Anderson, afinal.
-
O Fantástico Sr. Anderson presenteia o cinema de animação com mais um filmaço indissociável de sua marca como autor. Inteligente e engraçado como poucas coisas no mundo, é mais um milagre cinematográfico a incorporar sua poderosa filmografia.
-
Wes Anderson é um dos artistas mais criativos e estilosos dos últimos sei lá quantos anos. O Fantástico Senhor Raposo é uma Fábula e tanto. Outra obra-prima.
-
Fantástica a concepção de família que Anderson nos mostra com as raposas e seus vizinhos, cada um com suas diferenças e especialidades, contrapartida a todos clichês possíveis. Uma pena o filme optar por soluções fáceis no clímax.
-
Fantástico no mais puro e destilado sentido da palavra e milhas mais interessante, relevante e apaixonante que seu rival no Oscar, Up, a animação de Anderson tinha que vir com seu esquizofrênico apuro pelos detalhes, enriquecendo sua fábula familiar.
-
Wes Anderson abusando positivamente do tom fabulesco por se tratar de uma animação (quase um Monteiro Lobato) continua fiel ao seu estilo, porém, os temas não possuem força pra deixar algo mais marcante, fazendo de Sr. Raposo uma ótima fábula passageira.
-
Uma animação diferente do convencional, com muito humor negro e um roteiro inteligente e divertido ao mesmo tempo. Nos dá uma lição sobre relacionamentos entre pais e filhos e que nunca podemos abandonar nossos sonhos. E tem a marca perfeccionista do Wes.