- Direção
- John McTiernan
- Roteiro:
- Zak Penn (argumento), Adam Leff (argumento), Shane Black (roteiro), David Arnott (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Comédia, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 130 minutos
Lupas (11)
-
Um filme subestimado pela crítica e que teve uma péssima bilheteria, o que não entendo, pois é uma pérola demasiadamente divertida e que sabe brincar muito bem com a metalinguagem dentro de sua narrativa satírica. É um filme pra molecada que teve como formação cultural inicial os filmes de pancadaria e as histórias em quadrinhos.
-
Lembro que na época do lançamento, foi mal recebido pela crítica e fracassou nas bilheterias. Mas o filme não é ruim, pelo contrário, é divertido.
-
"A Rosa Purpura do Cairo" versão comédia infantil, bem singelo e divertido...
-
Sempre soube que 'Adeus, Dragon Inn' não precisava ser um filme chato.
-
Razoavel
-
Prometeu muito no início, mas só me agradou por algumas sacadas interessantes. Filme demorado e pouco divertido (proposta esgota rápido e sobra irritações).
-
Brinca com os clichês dos filmes de ação e ainda abre brecha para se permitir sonhar. A metalinguagem nunca foi tão divertida! Sobra até para O Sétimo Selo!
-
Às vezes cai nos próprios clichês e furos de roteiro que satiriza, mas é impagável como entretenimento descompromissado. Referências geniais, diálogos afiados, brincadeiras visuais e críticas indiscretas elevam esse exemplar em relação a média do gênero.
-
Cara, parodia Shakespeare, tem Stallone como Terminator, Schwarzenegger resumindo sua persona no cinema e mais oque...é o filme metalinguístico mais divertido que existe!
-
Divertida e bem-humorada, uma das melhores sátiras já feitas no cinema.
-
Se com 'Duro de Matar', McTiernan inovou o gênero ação, com este 'O Último Grande Herói', ao mesmo tempo que demonstra sua paixão pelo cinema, ainda usa os mais diversos tipos de clichê ao seu favor. O impacto não foi o mesmo, mas a diversão compensa.