- Direção
- Roteiro:
- Neal Israel (história e roteiro), Pat Proft (história e roteiro), Hugh Wilson (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (13)
-
O filme é bom. O que mais me chama atenção é o filme ser um exemplo de uma geração. Entretanto, mesmo durante aquela época não é o melhor filme de comédia como Airplane ou o Jovem Frankenstein. Mas, não deixa de ser um bom filme com boas piadas. Inclusive, nessa época de cancelamento fico gostando mais. No geral, o filme funciona (temática, metodo e forma) como comédia no resto (romance e ação) é fraco.
-
As piadas não são lá muito engraçadas, e soam datadas após quatro décadas. Fica divertido mesmo é quando aposta no humor físico, com uma sequência de quebradeira de arrancar gostosas gargalhadas.
-
Com o humor ora bobo, ora opressivo, com lapsos de reação representativa, há poucos momentos que se destacam nessa galhofa de repetições. O tempo pegou pra esse aqui.
-
Humor físico na sua melhor forma.
-
Possui algumas cenas realmente engraçadas e os personagens são muito carismáticos.
-
Na veia das comédias de Abrahams e os Zucker's, um tantinho menos insano e criativo nas gags, porém igualmente frenético na sua entrega.
-
Um clássico e nostálgico besteirol das sessões-da-tarde da vida. Personagens bem construídos, um humor ingênuo e agradável.
-
Personagens interessantes, bem construídos, mas as piadas... piadas?
-
Uma grande comédia para a pessoa se divertir a vontade .
-
Dos anos dourados da sessão da tarde... Loucademia de Polícia fez história!
-
Nada de excepcional, porém, nada que comprometa. Uma comédia leve, com algumas boas tiradas, fica longe de ser um besteirol, tão comuns no cinema americano
-
Clássicão.
-
muito comédia