- Direção
- Sylvester Stallone
- Roteiro:
- Sylvester Stallone, Art Monterastelli, David Morrell (personagens)
- Gênero:
- Ação, Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (13)
-
Quem lá se importa com roteiro quando John Rambo está atrás de uma metralhadora mandando tudo pelos ares!!! Sly na melhor forma
-
Assumindo o controle da produção, surpreendentemente, Stallone faz o filme com alguma preocupação na coerência da trama. O roteiro até possui um ou outro diálogo mais pensado, como o discurso inicial sobre "senhor da guerra" ("paz é um acidente"), apesar de ser outra vez ancorado no contexto de resgate com "perseguição explosiva" (bons efeitos visuais, como a detonação da bomba). E sua direção também não poderia decepcionar os fãs, assim, repetem-se a carnificina e as mortes de soldados idiotas.
-
Stallone compensa o "mais do mesmo" com cenas violentas gráficas sangrentas bem interessantes, sendo esse retorno o melhor filme desde o clássico original.
-
Consegue criar o equilíbrio entre o soldado perdido do primeiro filme e a máquina de guerra que o personagem acabou se tornando depois. As cenas de matança são as mais impressionantes que já vi. A direção e a fotografia são surpreendentemente boas.
-
Tudo que se espera de Rambo.
-
Mais um...
-
Começa muito bem, erguendo um panorama preciso, considerando a trajetória do protagonista. Lá pelas tantas, porém, o que já foi um poderoso estudo sobre o homemXguerra, se torna outro destes filmes de resgate genéricos com média de 3 mortes on screen/min.
-
14/06/08
-
Oferece tudo o que o publico espera de um filme do Rambo, muita ação e violência, sem enrolação e mensagens bonitinhas de paz, e aquele final, espero que seja a saída definitiva e digna do personagem.
-
Vale mesmo pelo final! Digno do Rambo que vimos no primeiro filme. O resto é apenas reciclagem dos filmes anteriores, mas com certo modernismo para a nova geração (Geração Jogos Mortais, não tão nova assim). Mas é bem melhor que o terceiro.
-
Depois do filme tive de limpar a tela. Sangue por todos os lados.
-
Era melhor não ter feito.
-
Stallone completamente fora de forma, comandando um filme com muito mais sangue do que algum conteúdo relevante.