- Direção
- Ridley Scott
- Roteiro:
- Steven Zaillian (roteiro), Mark Jacobson (artigo)
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 157 minutos
- Prêmios:
- 65° Globo de Ouro - 2008, 80° Oscar - 2008
Lupas (24)
-
08/07/2022
-
A história, diretor, atores , roteiro, tudo redondinho, mas nada demais...Carece (repito, tudo)...de um pouquinho mais de cada um pra ser ótimo...Pq tem/teria potencial pra ser mais.
-
A impressão que fica é que uma história tão boa merecia estar nas mãos de alguém mais competente com o cinema da máfia. As cenas para causar choque não chocam, são fracas. Mesmo assim, vale a tentativa de Scott em conduzir essa história.
-
Da mesma forma que surpreende o controle de Scott sobre uma trama repleta de camadas, repara-se também no automatismo e apatia de lidar com tudo isso. Cada minuto envolve seguindo a receita que funciona, mas caindo na efemeridade.
-
Ótimas atuações, principalmente a de Denzel Washington. Uma grande história de máfia. Abraço!
-
UCI, 23-02-2008, $7. ARQUIVO. REVISAR!
-
Provavelmente o pior do Scott.
-
A evolução dos protagonistas é o ponto forte de um bom filme de máfia.
-
Melhor filme de Scott desde Thelma e Louise, provavelmente seu último atestado como aspirante ao mestre que não consegue ser. Atuação soberba de Ruby Dee.
-
De Palma + Scorsese + Coppola + Hanson = American Gangster.
-
a força do filme vem principalmente de seus dois personagens centrais e das suas dualidades
-
Tony, o Scott realmente talentoso faria miséria com isso aqui. Uma pena, que desperdício.
-
Se esforçando muito, conseguiria ser 25% do que Os Infiltrados de Scorsese.
-
Scorsese deixaria Scott no chinelo poucos anos depois com um enredo ligeiramente similar, assim como De Palma já havia feito antes mais de uma vez. O que conta aqui é o entrosamento entre os protagonistas sobreposto ao roteiro prolixo.
-
Apesar de convencional dentro do gênero, consegue ter uma longa duração sem incomodar, e um desenvolvimento que prende até o seu final.
-
13/06/08
-
Demasiadamente extenso e confuso. O roteiro é sem personalidade, o que quase esvai o trabalho eficiente de Ridley Scott na direção. As atuações também o salva de um desastre maior. No fim das contas, apenas um bom filme.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 8.5 Nota: 9.5
-
Um ótimo filme sobre a máfia e que lembra bastante "O Poderoso Chefão". Envolve temas interessantes como tráfico de drogas e corrupção. Denzel como o chefão está excelente e Crowe como o policial honesto também está ótimo.
-
diálogos ridículos, duração excessiva, atuações fracas; resumindo filme ridículo que imita os grandes filmes de gangsteres