- Direção
- Sam Raimi
- Roteiro:
- Sam Raimi, Chuck Pfarrer, Ivan Raimi, Daniel Goldin, Joshua Goldin
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 24/08/1990
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (11)
-
Grata surpresa! Uma belíssima homenagem às HQs clássicas, clássicas mesmo, do tipo Spirit, Dick Tracy. Um herói original, criado por Raimi e sua turma, repleto de clichês do gênero, que captam muito bem esse espírito de heróis retrô, e de forma muito original, com mta personalidade. E que efeitos práticos, meus amigos! Maquiagem foda demais, uns efeitos de trucagem bem estilizados, diversas cenas marcantes, e trash sem medo de ser feliz. Um dos melhores do mestre.
-
Razoável
-
A completa falta de lógica soa tão verossímil nas mãos de Raimi que o acúmulo de referências e clichês parecem tendência para o cinema comercial moderno, ecoando Batman, Watchmen, Homem Aranha etc. Contém cenas de maravilhosa tosqueira.
-
partindo de um filme que agradará a alguns puramente por sua ideia, terminamos com uma história de herói soterrada por clichês, efeitos visuais que dataram horrivelmente e um inexplicável Liam Neeson como protagonista
-
O trash nunca foi tão bem representado em um filme de super herói. Se encaixa muito melhor ao estilo natural de Raimi do que a sua famosa trilogia do Homem Aranha.
-
15/01/94
-
A brincadeira com o cartunesco é cheia de momentos/imagens brilhantes, mas o resto só vale pela curiosidade de ver Sam Raimi fazendo seu próprio superhero movie de alto orçamento. Ainda tinha muito o que aprender como artesão.
-
Diferente da trilogia 'Evil Dead', a falta de recursos em 'Darkman' torna tudo mais tosco, ao invés de um charme à mais. Porém é um personagem interessante inspirado em HQs, e um raro caso onde um remake seria uma boa idéia.
-
Sam Raimi não economiza nos clichês, mas nos entrega um divertido trash de ação e ficção científica. Darkman é um vingador aterrorizante e carismático ao mesmo tempo.
-
Película com forte capacidade técnica e firmes interpretações.
-
Espécie de filme de super-herói b onde há a clara homenagem ás produções de monstros da Universal,possui aquele humor e os exageros característicos do Raimi,é coisa divertida de se ver.