- Direção
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- Roteiro:
- Clyde Bruckman, Jean C. Havez, Joseph A. Mitchell
- Gênero:
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- Origem:
- Duração:
- 44 minutos
Lupas (31)
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A obra-prima do Buster Keaton. O auge da fisicalidade impressionante do ator a serviço de uma história muito bem amarrada e terna.
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Primor técnico e a cena da sinuca.
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As estripulias visuais de Keaton na longínqua década de 20 impressionam ainda hoje, deixando a dúvida: como ele conseguiu fazer aquela cena? Explicações técnicas à parte, é uma delícia ver seu enredo metalinguístico e de muita comicidade ganhando forma ao longo de enxutos 44 minutos.
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"By the next day the master mind had completely solved the mystery — with the exception of locating the pearls and finding the thief"
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Genial, com ritmo espetacular, engraçado, ousado. Tudo isso há quase 100 anos. Fiquei boquiaberto várias vezes, de um primor técnico que não se fecha em si, mas joga a favor para contar uma boa historia, em que sonhar junto com o cinema literalmente vale mais do que mil palavras. Se você não se sentir grato com a sétima arte ao final deste filme, pode devolver sua carteirinha de cinéfilo.
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Filme em que a paixão impulsiona sonhos e vice-versa. Ainda hoje, segue carismáticos e tem um contraponto no final dos mais genuínos: Buster Keaton faz bonito.
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Começa morno, porém logo emplaca uma excelente sucessão de gags. Inesquecível e primorosa cena do personagem entrando na tela de cinema. Um dos primeiros e marcantes exemplos da metalinguagem. Cinema-sonho.
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O que Buster Keaton realiza aqui não é o "impossível", pois o impossível ainda pode ser imaginado por qualquer um, esse filme é o inacreditável, o impensável.
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Buster Keaton ensinando que o Cinema é magia e arte em estado absoluto de graça!
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Keaton tem essa capacidade brilhante de não só fazer rir como também propor observações muito avançadas até para os dias de hoje. Eu diria que suas cenas de perseguições até hoje não foram igualadas. E aqui ainda ele brinca com o próprio cinema.
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Realmente mágico!
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Além de homenageá-lo, Keaton mostra que o cinema é o local ideal para que os sonhos se tornassem realidade. Inspirador, influente, genial, obra-prima, mas bem que eu queria que tivesse um pouco mais.
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Pioneiro. Uniu cinema e realidade diretamente. Brilhante. Keaton deve ser lembrado com a mesma frequencia que Chaplin no mundo do cinema, e tão positivamente quanto.
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14/12/08 -O filme tem um ritmo empolgante com gags divertidas e acrobacias incríveis, onde a variação do mundo real para o sonho é apresentada de maneira soberba com as mudanças de cenário. Ainda é uma reflexão sobre a fantasia de se ascender socialmente.
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Além de ser um inusitado noir cômico, esse filme presta uma bela homenagem ao cinema.
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Cenas memoráveis, destaque pra sinuquinha e os minutos finais são espetaculares
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O cinema dentro do cinema, o sonho dentro do cinema. Keaton realizava o impossível com acrobacias delirantes. É duro ainda ouvir cineastas atuais falando da dificuldade de gravar certas coisas, se pode ser sonhado, pode ser filmado, e Keaton sabia disso..
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A síntese do que é o Cinema.
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Os efeitos e coreografias impressionantes fazem a história ficar em segundo plano. A homenagem ao cinema também o faz ganhar pontos.
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Buster Keaton e seu estilo de cinema que ainda impressiona. Realmente não faço ideia como metade dessas coisas foram recriadas em plenos anos 20.