- Direção
- Richard Donner
- Roteiro:
- David Seltzer
- Gênero:
- Terror, Suspense
- Origem:
- Reino Unido, Estados Unidos
- Duração:
- 111 minutos
- Prêmios:
- 49° Oscar - 1977, 34° Globo de Ouro - 1977
Lupas (24)
-
A primeira metade do filme é bem mais tensa do que o resto do filme, que tem uma quebra de expectativa e só volta a ficar envolvente no trecho final. Mas mostra que antigamente os filmes desse gênero eram melhor produzidos que hoje em dia.
-
Tenso demais. Cheguei a parar de assistir no meio da noite, mas terminei na noite seguinte. Que filme tenso, mas muito bom. A temática religiosa é extremamente bem conduzida e a trilha sonora e atuação de Peck são ótimas.
-
Tem uma trilha sonora foda, super climática que cria quase que inteiramente o terror de algumas cenas. De resto não sobra muito em um filme datado demais, que embora tenha alguns bons momentos, na maioria das vezes apenas cria passagens involuntariamente cômicas. Como clássico não possui tanto charme assim.
-
Richard Donner, Gregory Peck e Jerry Goldsmith somaram esforços para entregar um dos filmes de terror mais assustadores e emblemáticos do cinema, com um impacto próximo ao alcançado por O Exorcista (1973) alguns anos antes. Maldito, tenso e aterrorizante, conta com grandes momentos e uma das trilhas sonoras mais diabólicas (e geniais) do gênero.
-
A trilha sonora definitiva de filmes de temática satânica.
-
Até hoje amedronta, intimida, sufoca. Mesmo com efeitos datados, a impressão de que era melhor não estar assistindo àquilo permanece. Grande direção de Donner e um domínio técnico ímpar.
-
Terror de primeira. Gregory Peck é sempre competente, a trilha sonora de Jerry Goldsmith é de arrepiar e Richard Donner fez um filme com bastante classe.
-
Peca principalmente pela fraca noção de bom cinema em momentos cruciais, onde a fotografia confusa, por seu aspecto sombrio, oculta mais do que deveria, diminuindo consideravelmente a força de certas passagens dentro da história. No resto, não faz feio.
-
Poucas vezes o suspense teve um clima tão penetrante,aquela trilha que dá o tom e cria tanto sinistro (os olhares gelam) - malditos cães. O final é bom demais (aquele olhar) mas também gostaria ver algo com o fim do treco.
-
Filmaço, difícil encontrar filmes do gênero com a mesma qualidade. A cena do cemitério é incrível. Terror com muita tensão , e trilha sonora perfeitamente assustadora.
-
Um grande clássico do horror cinematográfico, A Profecia é um show tanto no roteiro como na trilha sonora totalmente bizarra, com coros perturbadores.
-
Clássico!
-
03/07/14
-
Simplesmente o melhor filme de terror da história!
-
Bom
-
É você Satanás?
-
Mediano, vale pela originalidade.
-
Excelente filme !
-
Ridículo!
-
Proferi que ia ser a boa para assistir com os meus amigos, acabei me ferrando.