
- Direção
- Wes Craven
- Roteiro:
- Wes Craven (roteiro), Ulla Isaksson (roteiro prévio)
- Gênero:
- Suspense, Drama, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (20)
-
Filme de terror razoável, mas com trilha sonora e cenas de humor deslocados.
-
Não é dos melhores filmes do Craven mas é uma boa estreia. Acho interessante a trilha mais diferente, mas aqueles dois policiais não gostei nada. As atuações são ruins. O que o filme tem de melhor é a boa direção e a tensão que tem do começo ao fim. As cenas com as duas garotas são bem butais. Pode não ser um filmaço, mas é um bom filme.
-
Uaaaau, oh, uma bosta!
-
Me decepcionei com a violência do filme (tida como muito chocante), não me provocaram surpresa alguma. Possui certa tensão aqui e ali, mas é só isso. Atuações amadoras, um ritmo extremamente irregular e uma comédia peculiar estragam o suspense das cenas.
-
Craven nos expõe ao doentio gore na primeira parte, para no fim nos conceder um ambíguo alívio com a vingança dos pais. O diretor não sustenta o a extrema violência por todo o tempo e peca em certos momentos, mas ainda assim é positiva sua estréia.
-
razoavel
-
a inversão de perspectiva pra toda a violência no filme é muito divertida, na primeira parte é um crescente desconforto e no final é pura desforra. ambas com um clímax acentuado, seguido de profundo silêncio, como um orgasmo. Wes debuta com brilho.
-
Brutal, violento e hilário. Um maravilhosamente ruim/amador exploration.
-
O uso da violência aqui é não apenas a frente do seu tempo como também bem construída. Uma direção que faz bom uso da trilha, da ambientação e do thriller. Falhas a parte, é um ótimo filme independente, e bem cara da juventude da época.
-
Filme extremamente amador que tinha como objetivo ser chocante, o que conseguiu, mas, a nível de comparação, não tanto quanto o 6 anos mais novo, mais brutal e também ruim "A Vingança de Jennifer".
-
Do pornô para o terror, nessa estreia pesada - ainda hoje - e brilhante de Wes Craven.
-
Apesar de antigo, ainda muito chocante e brutal, me fez pensar se tratar de fatos reais, graças a Deus não é... pretendo assistir seu remake... trilha sonora impagável...
-
"Quem eles pensam que são? Pessoas na China comendo com pauzinhos e estes com 16 utensílios para cada coisa no prato."
-
A imagem do pai ao lado de uma faixa dizendo "Happy Birthday Mari" com a casa destruída e com a motosserra na mão. Chocante.
-
Assisti o filme e confesso que gostei da segunda versão, o filme é cheio de erros o tempo todo, concordo que para a época o filme foi bem pesado, mas mesmo assim ainda prefiro a segunda versão.
-
Momento 'esqueceram de mim' macabro.
-
1ªpt (tortura): Pode querer ser ousado, pode querer chocar, mas não se contente em mostrar somente a superfície fria do espelho. Vá além. Indiferença - nada pode ser mais decepcionante. 2ªpt (vingança): Excitante, bem realizada - praticamente outro filme
-
Bom filme com falhas aqui e acolá, mas isso não é defeito do filme, por assim dizer. É um filme assumidamente de classe B, e bastante corajoso.
-
violento e hilário
-
Wes Craven, em início de carreira, tentando simular o cinema de Peckinpah. Tem seus bons momentos, como os de violência explícita, mas não vai muito mais que isso.