
- Direção
- Giuseppe Tornatore
- Roteiro:
- Luciano Vincenzoni (argumento), Giuseppe Tornatore (roteiro)
- Gênero:
- Romance, Drama, Comédia, Guerra
- Origem:
- Estados Unidos, Itália
- Duração:
- 109 minutos
- Prêmios:
- 58° Globo de Ouro - 2001, 73° Oscar - 2001
Lupas (12)
-
Tornatore contava com uma boa largada, mas a inconsistência do roteiro - sobretudo no perfil rasteiro de Malena - deixam o resultado aquém do potencial.
-
21/10/01 -"Malena" pode ser uma drama que mostra a hipocrisia da sociedade na maneira que as pessoas tratam a protagonista conforme seus interesses, lembrando por vezes, a música de Chico Buarque "Geni e o Zepelim"
-
Que fofo, que revoltante tb, se analisarmos do ponto de vista social e preconceituoso...
-
Bom filme .
-
mano. MANO
-
Muito ousado e com uma bela trilha sonora.
-
O que não gostei foi da vontade de transformar em comédia de amor juvenil uma história triste como a de Malena. A população da cidade é nojenta: fofoqueira, hipócreta, falsa e sínica. Malena agenta tudo cabisbaixa. E o diretor tenta fazer você rir disso.
-
A nossa primeira crush da infância, a gente nunca se esquece.
-
Esteticamente brilhante,apesar de eu detestar o machismo pseudo-intelectual italiano adoráveis jovens.
-
Tornatore nos apresenta um filme triste e pesado, mostrando como a inveja e a maldade humana mudaram pra sempre a vida de uma mulher.
-
Um belo conto sobre tema já bastante explorado pelo cinema: a passagem da infância para a adolescência. A fotografia e trilha sonora de 'Malena', no entanto, fazem o filme valer muito a pena, assim como Monica Belucci.
-
Se Tornatore respirasse um pouco mais entre um plano e outro de "Malena", o filme pudesse ser melhor. Mas náo deixa de ser um belo retrato da memória de um primeiro amor.