- Direção
- Larry Cohen
- Roteiro:
- Larry Cohen (escritor)
- Gênero:
- Terror, Comédia, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 93 minutos
Lupas (14)
-
""Estão comendo a coisa ou ela está comendo vocês?""
-
Um filho legítimo de sua década: exagerado, caricato e descarado. Mas também uma oportuna reflexão sobre o embascamento social que, há muito, vem avançando pelo mundo. Os efeitos toscos acabam gerando riso involuntário, mas é um filme que não se envergonha de ser o que é.
-
Não é um bom trash não. O inimigo é bem sem graça, só uma gosma branca. A montagem é pessima, os personagens aparecem em lugares aleatórios sem a menor coerencia, e isso não de uma forma anarquica ou ao menos engraçada, apenas grosseira mesmo. Só gosto um pouco dos heróis, um vigarista que parece cheiradaço o filme todo e um lider boçal de milicia "bolsominion" que aceita lutar contra a gosma por achar que foi enviada pelos comunistas.
-
Uma metáfora social digna de um zumbi do Romero, mas c/ litros de marshmallow kkkk. A Coisa é uma resposta da natureza, um recurso natural q se torna o ápice do consumismo, vicia e controla a mente das pessoas contra o consumismo humano que a destrói. Legal q o herói é um cara q joga com e engana o capitalismo ludibriando-o, inclusive ludibriando uma força paramilitar fascista satirizada pra combater o inimigo. Sensacional a cena que o cara sobe na parede, efeito prático style. Trash dos bons
-
Filme sensacional, marcou minha infância, eterno em minha memória... apaixonante, acho que é quase um terror, foi amor a primeira vista.... kkkk.... desde então sou louca por gêneros bizarros e terror
-
"Enough is Never Enough!"
-
Tem todos os seus méritos até a metade, depois se torna desastroso e não oferece mais nada.
-
Trash ao extremo, portanto, divertido.
-
Terror que tira sarro do consumismo. Um clássico da 'sessão de cinema' do SBT.
-
Clássico dos anos 80, passava direto no SBT no cinema em casa.
-
Dos primeiros filmes de terror para se ver na vida. Favor recomendá-lo quando o moleque tiver uns 10, 11 anos!
-
O consumismo, a insatisfação, o controle da mente e do corpo, desejo e vício pelo produto vindo de leis manipuladas e marketing de lavagem cerebral, um mundo sujo de negócios e deterioração unido à diversão, tosqueiras dos anos oitenta e conspirações.
-
As boas sacadas do texto em criticar o consumismo não salvam o filme de ser inconsistente e evoluir com muita dificuldade!
-
Esta crítica ao estilo de vida americano - capitalista - se saí muito melhor do que poderia sugerir o absurdo roteiro, trash em todos os sentidos e, por vezes, aleatório. Divertido pra caramba!