- Direção
- Ben Sharpsteen
- Roteiro:
- Joe Grant (roteiro), Dick Huemer (roteiro), Otto Englander (supervisor de argumento), Helen Aberson (baseado no livro de), Harold Pearl (baseado no livro de)
- Gênero:
- Drama, Musical, Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 61 minutos
- Prêmios:
- 2° Festival de Cannes - 1947, 14° Oscar - 1942
Lupas (16)
-
Uma estória simples, bela e edificante. Para não gostar só se for uma pessoa que não tem mais concerto, com um coração de pedra. Um desenho que faz jus à fama que a Disney ganhou de ser mágica, pois é realmente uma fábula que mexe com o nosso íntimo e encanta os nossos olhos. Destaque para a cena da alia mãe ninando Dumbo mesmo presa; e para a passagem onírica dos elefantes cor-de-rosa, de criatividade imensa.
-
Extraordinariamente lindo, fantástico, emocionante. Dumbo é o personagem mais carismático da Disney.
-
Animação bacana, mas tem algumas partes bem racistas e de maus-tratos a animais.
-
29/11/01 -Já nos anos 40, Dumbo sofria bullying mas o simpático elefantinho conseguiu transformar aquilo que era motivo de risadas, em seu talento especial. E isso serve para todas as crianças, pois todas possuem talentos especiais, só precisam descobrir.
-
Sua história é bem inferior as animações anteriores da Disney, mas a parte do delírio psicodélico e as sombras fazem tudo valer a pena.
-
Qq semelhança é mera coincidência...
-
O que é mais lindo? Dumbo usar suas orelhas, até então o símbolo de sua tristeza e do preconceito sofrido como o impulso para alçar voo perfeitamente metafórico céu afora ou sua mãe que o balança carinhosamente com a trompa pela janela de sua solitária?
-
Clássico da animação infantil, impossível não se enternecer pelo elefantinho que sofre por ser diferente e por fim se revela único. Uma lição de valores numa embalagem belíssima.
-
Em meio a simpática historinha do elefante de orelhas grandes somos transportados a um mágico espetáculo circense cheio de cenas delirantes (com direito até mesmo a um pesadelo psicodélico). Filme bonito e bastante divertido.
-
Típica mensagem Disney, rápido e direto. Bonitinho!
-
Triste mas redentora,politicamente incorreta e otimista.Viva,muito viva. Os personagens são ótimos e tem sentimentos tocantes e realistas. Na hora de queda e do pesar,a grande figura do amigo sempre está ali pra ajudar.
-
Talvez o meu preferido dos clássicos da Disney.
-
Simples e belo clássico Disney sobre o preconceito com as diferenças.
-
Falar de previsibilidade em contos Disney já é de praxe. Tanto quanto falar de uma pureza e uma carismática drama Disney. Belo final, belo final.
-
A mensagem é linda assim como a cena do encontro de Dumbo e sua mãe, mas não envelheceu tão bem como Pinóquio, Branca de Neve ou Bambi.
-
Uma depressão que emociona de tão pesada para um desenho infantil, o que não é exatamente um elogio.