- Direção
- Albert Hughes, Allen Hughes
- Roteiro:
- Alan Moore (quadrinhos), Eddie Campbell (quadrinhos), Terry Hayes (roteiro), Rafael Yglesias (roteiro)
- Gênero:
- Suspense
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido, República Tcheca
- Duração:
- 122 minutos
Lupas (13)
-
Um filme triste e realista e tão dolorido, quão humilhante e subjugada era a vida das prostitutas naquela época (ainda o é), principalmente em decorrência da escassez de medidas higiênicas eficazes e segurança… Um filme brilhante (pena terem excluídos cenas valiosamente sanguinárias) baseado no livro que implica um membro da família real como suspeito de ser Jack, o estuprador (que nunca foi identificado) e tornou se uma lenda mundial de terror e monstruosidade… Excelente terror suspense...
-
G
-
Não é um filme ruim, mas é apressado demais. Tantos momentos incríveis da HQ de Alan Moore e Eddie Campbell que ficaram de fora. Digo isso por que a composição visual do filme é soberba, merecia um trato melhor no roteiro, um desenvolvimento mais digno dos personagens. Paciência!
-
Gostei bastante, as caracterizações são fora de série.
-
Se mantem fiel ao clima noir e soturnidade da Londres Vitoriana e traz os elementos da fonte original. Johnny Depp está bem no papel, os irmãos Hughes criam um filme sem deslizes, mas carece de tensão no assassino dos mais temidos da história.
-
Com uma boa fotografia e uma cuidadosa direção de arte, incluo aqui a ótima ambientação, Do Inferno se mostra um excelente filme tecnicamente. Por outro lado, falta consistência no roteiro, que merecia um cuidado maior. De qualquer modo é um grande filme.
-
19/05/02
-
Pow mano, mór daora. Mór dó da putinha s2 :(
-
Abberline está em uma banheira. Em sua mão, um copo com as sobras de uma mistura entre láudano e absinto. Tal cena nunca saiu da minha cabeça e talvez seja a mais perfeita para dizer o que From Hell é: Um perverso retrato da apodrecida Era Vitoriana.
-
Depp, né?
-
Johnny Depp, próximo de alcançar o ápice de sua carreira naquele tempo, está apenas discreto nessa obra mediana. Faltou uma direção mais competente que aumentasse o suspense e não possibilitasse as fáceis conclusões da trama.
-
Sua atmosfera soturna aliada a um sempre inspirado Johnny Depp entregam um filme que merece ser visto, ainda que seus momentos de brilho sejam rarefeitos.
-
Interessante demais. História forte e atraente, jamais deixa o ritmo cair. Destacado visualmente, tem muitos quadros marcantes. Também é bastante pesado, não só pela história, mas pelos flashes utilizados - curioso como esse impacto quase não se vê mais. Poderia ser mais trabalhado na revelação do psicopata, corre e resolve num estalo dali pra frente - inclusive ignorando os demais funcionários e maçons.