Não é um filme ruim, mas é apressado demais. Tantos momentos incríveis da HQ de Alan Moore e Eddie Campbell que ficaram de fora. Digo isso por que a composição visual do filme é soberba, merecia um trato melhor no roteiro, um desenvolvimento mais digno dos personagens. Paciência!
Se mantem fiel ao clima noir e soturnidade da Londres Vitoriana e traz os elementos da fonte original. Johnny Depp está bem no papel, os irmãos Hughes criam um filme sem deslizes, mas carece de tensão no assassino dos mais temidos da história.
Com uma boa fotografia e uma cuidadosa direção de arte, incluo aqui a ótima ambientação, Do Inferno se mostra um excelente filme tecnicamente. Por outro lado, falta consistência no roteiro, que merecia um cuidado maior. De qualquer modo é um grande filme.
Abberline está em uma banheira. Em sua mão, um copo com as sobras de uma mistura entre láudano e absinto. Tal cena nunca saiu da minha cabeça e talvez seja a mais perfeita para dizer o que From Hell é: Um perverso retrato da apodrecida Era Vitoriana.
Johnny Depp, próximo de alcançar o ápice de sua carreira naquele tempo, está apenas discreto nessa obra mediana. Faltou uma direção mais competente que aumentasse o suspense e não possibilitasse as fáceis conclusões da trama.
Sua atmosfera soturna aliada a um sempre inspirado Johnny Depp entregam um filme que merece ser visto, ainda que seus momentos de brilho sejam rarefeitos.